Domingo, 26 de Maio de 2019

15/2/2011 - Sorocaba - SP

Vereador convida promotor e o diretor do Saae para audiência




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Audiência proposta por José Crespo (DEM) irá discutir, entre outras questões, devolução de dinheiro cobrado a mais dos consumidore

Nesta segunda-feira (14), o vereador José Crespo entregou  formalmente ao promotor Orlando Bastos Filho e ao diretor geral do Saae, Geraldo de Moura Caiuby, convite para que participem da audiência pública a se realizar às 19h30 do próximo dia 23, na Câmara.

O vereador convocou essa audiência para tratar de aspectos diversos relacionados às obrigações da autarquia para com os usuários dos seus serviços – entre elas os termos do acordo firmado com o Ministério Público para a devolução de dinheiro cobrado a mais dos consumidores e a redução do valor da tarifa de água.

Nos termos do acordo assinado em 5 de abril do ano passado entre o Saae e o MP, representados por Caiuby e Bastos Filho, a partir da conta de janeiro deste ano a autarquia está obrigada a devolver aos seus usuários tudo o que cobrou a mais desde julho de 2009, por conta do sistema de cálculo das contas adotado (progressividade simples). Aceitando a exigência do MP (mudar o sistema para o de progressividade  graduada), o Saae automaticamente teria que reduzir os valores das contas de água também a partir de janeiro.

O vereador José Crespo denunciou publicamente que o Saae não vem cumprindo o acordo firmado com o Ministério Público. Horas depois da divulgação da denúncia, o Saae distribuiu informação à imprensa anunciando a mudança do sistema de cálculo das contas e o pagamento de valores recebidos a mais a partir de abril – e não de janeiro, conforme se comprometera perante o MP.

O Saae também anunciou que vai alterar as faixas de consumo de água para efeitos de cálculo da tarifa – o que não estava previsto no acordo com o MP e que pode influir nos percentuais de redução do valor das contas de água, conforme a intenção inicial do promotor Orlando Bastos Filho ao ingressar com a ação civil pública contra a autarquia.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.