Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

4/1/2018 - Sorocaba - SP

Vereador cobra solução para famílias prejudicadas por fim de atividades de escola especial




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Sorocaba

Mães e pais de alunos da Fundação Melanie Klein procuraram o vereador Fausto Peres (Podemos) para tentar solucionar o caso da Escola Especial que está encerrando as atividades e deixará 75 crianças e adolescentes desamparados.

“As famílias estão desesperadas, pois não têm para onde encaminhar seus filhos que precisam de uma educação diferenciada. São 28 deficiências que a escola estava preparada para amparar e que de uma hora para a outra vai encerrar as atividades”, lamentou Fausto Peres, que se reuniu com as mães na Secretaria da Educação para encontrar uma solução.

Os diretores da Fundação disseram que com a Lei Federal 13.019, o repasse da Prefeitura será somente de R$ 575,00/mês por aluno, bem distante dos R$ 957,00/ mês que recebiam anteriormente. Com essa nova verba o déficit é muito grande, portanto irão encerrar momentaneamente as atividades.

Com essa situação,75 alunos especiais ficam desamparados, sendo 11 de Votorantim. A secretária adjunta, Viviane, a pedido do vereador Fausto Peres, se prontificou em encaminhar as famílias para as instituições de ensino especial a fim de solucionar o caso.

(Assessoria de imprensa – vereador Fausto Peres – Podemos)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.