Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

23/2/2011 - Sorocaba - SP

Vereador apóia centro de adestramento de cães-guias




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

José Crespo (DEM) sustenta que é possível instalar o referido centro no canil do 7º Batalhão da PM

Ofício do vereador José Crespo (DEM) foi entregue ao coronel Vitor Mauricio Gusmão Lopes, comandante do 7º BPM/I, apoiando a instalação de um centro de adestramento de cães-guias no moderno canil que está sendo construído na sede daquela unidade da Polícia Militar, no bairro do Cerrado.

Crespo anexou à correspondência cópia de ofício que recebeu do Conselho Municipal de Pessoa Portadora de Deficiência de Sorocaba, assinado por Edmar Carvalho Jr, presidente da entidade, que solicitando seu apoio à reivindicação.

Carvalho expôs que há mais de 1,2 milhão de deficientes visuais no Brasil – enquanto o número de cães-guias  para essas pessoas é de apenas setenta em todo o território nacional. Existem apenas dois centros de treinamento desses animais no Brasil – e ambos só conseguem adestrar doze por ano. Ainda assim, o maior deles manda os cães para treinamento nos Estados Unidos, a um custo elevadíssimo.

Crespo entende que há condições de instalação de um centro de treinamento desses animais no canil do 7º BPM/I, o que projetaria o nome de Sorocaba no país todo como uma verdadeira cidade educadora e preocupada também com o aumento da qualidade de vida dos deficientes visuais.

Ao pedir o apoio do vereador José Crespo à sugestão de instalação de um centro daquele tipo no quartel da PM em Sorocaba, Carvalho destacou que, apesar do uso de bengalas, a independência dos deficientes ainda é limitada para ambientes novos e desconhecidos, “mas com os cães guias tal obstáculo é retirado, nos dando mobilidade total e, o mais importante, com segurança”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.