Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

11/2/2011 - Sorocaba - SP

Vereador acompanha caso de trabalho em condições precárias em Sorocaba




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Membro da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, o vereador Luis Santos (PMN) cobrou de empresa que resolva a situação precária dos trabalhadores nordestinos

O vereador Luis Santos (PMN), no exercício da função de membro da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara Municipal, esteve nesta quinta-feira (10) visitando os 50 nordestinos que foram contratados para trabalhar  nas obras de um condomínio em Sorocaba e estão vivendo em condições precárias. Sem água tratada para beber e sem alimentos, eles vivem num alojamento localizado na Rua Lituânia, número 823, no Jardim Europa.

Após a chegada do vereador, quem também esteve no local foi o engenheiro responsável pela obra, Murilo de Narde. Segundo ele, a empresa tomou conhecimento da situação do alojamento e, até o próximo domingo (13), irá retirar parte dos trabalhadores do local e levá-los para outro abrigo. O engenheiro informou, ainda, que já foi agendada uma reunião com representantes do Ministério do Trabalho, da empresa e dos trabalhadores com o objetivo de regularizar seus direitos trabalhistas e oferecer a eles uma estrutura de apoio.

No retorno a Câmara Municipal, o vereador Luis Santos apresentou um relatório da situação para os demais vereadores, solicitando o empenho de todos na resolução do problema, que, segundo ele, vem se tornando cada vez mais comum em Sorocaba, com a exploração da mão-de-obra principalmente  no setor de construção civil. O vereador ressaltou, ainda, que continuará acompanhando atentamente o caso até que seja definitivamente solucionado

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.