Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/4/2011 - Sorocaba - SP

V Encontro das Cidades Educadoras




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Foi aberto na manhã desta quinta-feira (14), em Sorocaba, o V Encontro da Rede Brasileira de Cidades Educadoras. O evento, integrante da Semana da Cidade Educadora, que ocorre no município desde segunda-feira (11), conta com a participação de 12 das 14 cidades brasileiras associadas na Associação Internacional das Cidades Educadoras (Aice), além do representante da Unesco no Brasil, Paolo Fontani, as representantes da Aice, Maria Angeles Sanches e Ana Lia Brada, e a diretora da Aice para a América Latina, Ana Lia Brada.

Em seu pronunciamento, o prefeito Vitor Lippi disse que Sorocaba se sente honrada em receber "pessoas que estão comprometidas em construir cidades com muito mais qualidade de vida para se viver, que fazem da educação o instrumento transformador e, por ele, melhorar o mundo".

Falando em nome de Pilar Figueras Bellot, secretária geral da Aice, Maria Angelis, que veio de Barcelona, revelou que atualmente existem 432 cidades educadoras divididas por 32 países. Lembrou também dos desafios para atingir os objetivos descritos na Carta de Barcelona, onde nasceu o movimento. “Uma cidade educadora prepara uma forma de viver com a participação da sociedade, envolvendo a família, a escola, governo, todos os agentes que dela fazem parte”, disse.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.