Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

21/5/2018 - Sorocaba - SP

Urbes programou mais blitzes educativas do Maio Amarelo em Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

112

Nesta quarta-feira (23), a Urbes – Trânsito e Transportes promoverá mais blitzes educativas do Movimento Maio Amarelo. Das 9h às 10h30, a atividade será realizada na avenida Paulo Emanuel de Almeida, 402, no Wanel Ville. Já à tarde, das 14h às 15h30, a ação ocorrerá na avenida Santos Dumont, 1.275, no Jardim Ana Maria.

O objetivo das blitzes é falar da importância do Movimento Maio Amarelo e reforçar aos condutores sobre a importância de ter atitudes seguras no trânsito. Sorocaba aderiu pelo terceiro ano consecutivo ao movimento e elaborou uma programação especial com atividades que serão desenvolvidas até o fim deste mês, com o tema “Nós somos o Trânsito”.

Na ocasião, com apoio de agentes de trânsito, as equipes da Urbes vão abordar os motoristas que circularem pelo local e vão orientá-los sobre seu comportamento no trânsito, convidando as pessoas a fazer uma reflexão a partir da leitura do material educativo do Maio Amarelo que vão receber.

O Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil, que visa chamar a atenção das pessoas para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A iniciativa foi criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.