Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

19/9/2018 - Sorocaba - SP

Urbes inicia atividades para a Semana Nacional do Trânsito




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

semana-nacional-de-transito

O prefeito José Crespo deu inicio nesta terça-feira (18) à Semana Nacional de Trânsito em cerimonia realizada no Teatro Municipal Teotônio Vilela. A Prefeitura de Sorocaba, através da Urbes – Trânsito e Transportes, apresentou as diversas ações que acontecerão no decorrer da semana para conscientizar a sociedade com a “valorização da vida” e assegurar a integridade física e moral de todos em um trânsito seguro.

O evento contou com a apresentação musical do Coral da Urbes, entrega de certificados para os Amigos do Trânsito (todas as autoridades e empresas que contribuem para as ações da Urbes) e para alunos da Escola do Pedala Idoso e uma palestra ministrada por Roberta Mantovani, responsável pela área de Educação do ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária). O tema deste ano, escolhido em deliberação pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é: “Nós somos o Trânsito”.

O objetivo é que este período, entre os dias 18 e 25 de setembro, seja destinado para conscientizar pedestres e motoristas por meio de ações educativas para aderirem hábitos mais prudentes para dispor de um trânsito mais seguro.

Entre as atividades preparadas pela Urbes para a semana está o Projeto “Party Brasil: Na Direção da Vida”, que contará com a participação dos alunos da EE. Dr. Júlio Prestes de Albuquerque (Estadão) visitando a Pontifícia Universidade Católica (PUC) na quarta (19) para assistir palestras de conscientização sobre a importância de não ingerir bebida alcoólica e dirigir, entre outros hábitos responsáveis que devem ser adotados no trânsito para garantir a segurança.

Durante a semana serão realizadas outras ações como blitze educativas e fiscalizatórias, ações educativas nas Faixas Vivas. Todas as atividades serão focadas no alerta proposto pelo tema da Semana Nacional do Trânsito.
Para comemorar o Dia Mundial sem Carro, no sábado (22), a Urbes prepara campanha visual para reflexão da data, que ficará exposta na Praça Central.

Domingo (23) será dia do Passeio Ciclístico da Primavera, atividade realizada em parceria com o Jornal Cruzeiro do Sul. O passeio terá quatro locais de partida, marcado para as 9h, dos seguintes locais: Centro Esportivo Dr. Pitico, Parque dos Espanhóis, Parque Campolim e Praça Oxford. A chegada será no Parque das Aguas. Comemora-se neste domingo o Dia do Agente de Trânsito, que contará com homenagens na Urbes, na Rua Chile.

Dia 24 (Segunda-feira) acontece o Festival de Teatros da Urbes na praça central Cel. Fernando Prestes, das 10h às 17h, com a apresentação das peças: “Casos Celestiais” “Sai acidente!” e “Super Amarelinho contra Velox”. O evento é gratuito e aberto ao público.

Para fechar a Semana Nacional de Trânsito, na Terça-feira (25), acontece o Desafio Intermodal, das 16h30 às 17h30, com o propósito de causar mais uma vez uma reflexão à sociedade quanto à mobilidade urbana e saber qual será o modal mais eficiente para os deslocamentos em Sorocaba. A saída será realizada de quatro pontos da cidade: Zona Leste, Sul, Norte e Oeste e a chegada será na Praça Bandeira no Centro.

A Semana Nacional de Trânsito é prevista na Lei 9503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro e é um convite à participação de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.