Terça-Feira, 21 de Maio de 2019

22/4/2019 - Sorocaba - SP

Urbes aciona polícia e apreende carro dublê




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Um dublê de outro automóvel foi descoberto e apreendido na quarta-feira (17), após a Urbes -Trânsito e Transportes levar a Polícia Militar (PM) até o endereço de um imóvel no bairro Cidade Jardim, na Zona Oeste. Lá estava o Hyundai/Azera, ano 2012/2013, de cor prata, com placas, chassi e documentação adulterados para se passar por outro, registrado em Americana. O responsável pelo carro clonado responde à investigação em liberdade. Ele declarou à Polícia Civil que comprou o veículo por valor de mercado e foi vítima da ilegalidade.  

clone-1

A Urbes tomou a iniciativa imediatamente após receber ligação da proprietária do carro autêntico, que mora em Americana, cidade na região de Campinas. Ela questionou a notificação emitida pela Urbes informando sobre a multa e o recolhimento do veículo por estacionamento em local proibido. Alegou que em momento algum o automóvel dela foi recolhido e nem mesmo circulou em Sorocaba.  

Como a infração, o recolhimento e a multa realmente ocorreram no final de março, a equipe da Urbes levou os policiais até o endereço informado pelo responsável que retirou o veículo. Na semana passada, ele compareceu pessoalmente na sede da Urbes, com uma procuração da proprietária do carro autenticada falsamente e cumpriu todas as providências e pagamentos legais para a liberação. 

Tanto o Recibo de Compra e Venda como o Certificado de Registro do Veículo (CRV) tinham informações impressas em papéis de segurança oficiais (espelhos) e correspondentes às placas e à numeração do chassis adulteradas no clone. Segundo a Polícia Civil, os espelhos dos documentos foram roubados do Detran em Itanhaém e o selo de autenticação da procuração referia-se a documento diverso.  

A PM descobriu a real identidade do clone ao levantar informações pela numeração do motor, que deixou de ser adulterada. Trata-se de um Hyundai/Azera, ano 2012/2013, de cor prata, registrado na cidade de São Paulo e com queixa de estelionato há mais de dois anos, desde dezembro de 2016. 

O responsável pelo carro dublê em Sorocaba apresentou-se por iniciativa própria à Polícia Civil e acompanhado por advogado. Declarou ter pago R$ 40 mil no veículo, investiu outros R$ 5 mil em mecânica e acessórios, além de quitar multas anteriores à aquisição do automóvel. A compra foi feita via anúncio em redes sociais e estava para fazer a transferência para o próprio nome.

Sobre a procuração falsa, afirmou que a mesma lhe foi entregue pela pessoa que vendeu o carro, quando buscava o contato da proprietária anterior, para conseguir retirar o veículo que havia sido recolhido pela Urbes, porque estava estacionado em local proibido.  

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.