Domingo, 5 de Julho de 2020

16/3/2020 - Sorocaba - SP

Universitários têm aula ao ar livre de Ecologia na Praça da Biodiversidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Alunos do 1º semestre de Ciências Biológicas da Unip (Universidade Paulista) campus Sorocaba participaram na manhã de sábado (14) de uma aula ao ar livre na Praça da Biodiversidade, uma área de preservação permanente (APP), localizada na marginal direita do rio Sorocaba, entre as pontes Pinga-Pinga e Fernando de Luca. A iniciativa foi do professor Dr. Welber Smith, para conteúdo da disciplina de Ecologia.

Os estudantes fizeram um inventário da biodiversidade da flora e da fauna existente na praça. Além disso, o professor também estimulou os jovens a praticarem uma ação socioambiental, na qual eles recolheram os resíduos descartados irregularmente no local. “Ha quatro anos faço esse trabalho com a turma do primeiro semestre e explico sobre o conceito da praça”, explica Welber.

Inaugurada em 2016, a Praça da Biodiversidade foi planejada para ser um local com condições para abrigar árvores e plantas, além de insetos e pequenos animais, principalmente os pássaros, seja para moradia, alimentação e até mesmo para a proteção, reunindo o maior número possível da biodiversidade existente na área urbana de Sorocaba.

O local reúne espécies de dois biomas existentes na cidade – Mata Atlântica e Cerrado, como sibipiruna, jequitibá, quaresmeira e jerivá (exemplares da Mata Atlântica), e cambará, jatobá, ipê-amarelo, ipê-branco, angico-do-cerrado e barbatimão (representando o Cerrado). No local já foram vistos irerê, quero-quero, pererecas, sapos, libélulas, carcará, anu-branco, anu-preto, capivaras, entre outros animais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.