Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/3/2020 - Sorocaba - SP

Universitários têm aula ao ar livre de Ecologia na Praça da Biodiversidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Alunos do 1º semestre de Ciências Biológicas da Unip (Universidade Paulista) campus Sorocaba participaram na manhã de sábado (14) de uma aula ao ar livre na Praça da Biodiversidade, uma área de preservação permanente (APP), localizada na marginal direita do rio Sorocaba, entre as pontes Pinga-Pinga e Fernando de Luca. A iniciativa foi do professor Dr. Welber Smith, para conteúdo da disciplina de Ecologia.

Os estudantes fizeram um inventário da biodiversidade da flora e da fauna existente na praça. Além disso, o professor também estimulou os jovens a praticarem uma ação socioambiental, na qual eles recolheram os resíduos descartados irregularmente no local. “Ha quatro anos faço esse trabalho com a turma do primeiro semestre e explico sobre o conceito da praça”, explica Welber.

Inaugurada em 2016, a Praça da Biodiversidade foi planejada para ser um local com condições para abrigar árvores e plantas, além de insetos e pequenos animais, principalmente os pássaros, seja para moradia, alimentação e até mesmo para a proteção, reunindo o maior número possível da biodiversidade existente na área urbana de Sorocaba.

O local reúne espécies de dois biomas existentes na cidade – Mata Atlântica e Cerrado, como sibipiruna, jequitibá, quaresmeira e jerivá (exemplares da Mata Atlântica), e cambará, jatobá, ipê-amarelo, ipê-branco, angico-do-cerrado e barbatimão (representando o Cerrado). No local já foram vistos irerê, quero-quero, pererecas, sapos, libélulas, carcará, anu-branco, anu-preto, capivaras, entre outros animais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.