Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2018

28/1/2011 - Sorocaba - SP

Universitários conhecem o Zoológico de Sorocaba




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Durante esta semana, mais de 25 estudantes dos cursos de Biologia e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP) de São José do Rio Preto e de Piracicaba, da Unesp de Botucatu e da Unip-Sorocaba estiveram no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” para conhecer a estrutura do local. A equipe da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) acompanhou o grupo na visita, apresentando o Setor de Veterinária e de Educação Ambiental do parque.


Considerado referência internacional, o Zoo é classificado pelo Ibama na “categoria A” entre os zoológicos brasileiros e é referência para a América Latina nas áreas de lazer, pesquisa, educação ambiental e preservação de espécies

O “Quinzinho de Barros” reúne aproximadamente 1.200 animais de 300 espécies, com mais de 70% deles pertencente à fauna brasileira. Sua área é de aproximadamente 150 mil m², com um lago de 17 mil m² e outros 36 mil m² formados por vegetação da Mata Atlântica. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.