Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

14/6/2017 - Sorocaba - SP

Unidade de Saúde cria grupo de cuidados com a coluna e dor




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

whatsapp-image-2017-06-02-at-154956

Devido à grande demanda pela especialidade de ortopedia no território de atendimento, a Unidade de Saúde da Família (USF) Ulisses Guimarães passou a oferecer aos usuários o grupo “Coluna & Dor”. Recém implantada, a ação tem como objetivo aumentar a resolutividade dos casos, incentivar o autocuidado e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Para fazer parte do Programa, os moradores da região são avaliados por uma equipe multiprofissional que é composta por médico, fisioterapeuta e farmacêutico e depois encaminhados ao grupo para receberem orientações sobre educação em saúde, exercícios de fortalecimento, alongamentos e correção postural.

O encontro é realizado quinzenalmente na unidade e tem como orientadoras, as fisioterapeutas Cibele Bueno e Márcia Almeida. A Estratégia de Saúde da Família no Município de Sorocaba conta com 14 USFs que são coordenadas pela equipe gestora da Atenção Básica da Secretaria da Saúde de Sorocaba.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.