Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/2/2020 - Sorocaba - SP

Uma grande festa marcou a abertura do Cruzeirão 2020




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Uma manhã de domingo muito animada, com o Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira lotado, marcou o início de um dos maiores torneios abertos de futsal do país, o Cruzeirão.

Antes do jogo principal, entre Magnus e Santos, várias partidas animaram a torcida. Às 8h30, crianças do projeto social Jovem Talento e da ADC ZF Clube mostraram suas habilidades com a bola.

Outro jogo para ficar na história do torneio, foi o Master entre Pizzaria Vergílio e Santos. No intervalo, jogadores da Pizzaria Vergílio receberam o troféu em comemoração aos 30 anos do bicampeonato da equipe da Pizzaria Vergílio no Cruzeirão (1989/1990). O jogo terminou em 3×0 para o Santos.

Antes do jogo principal, 22 personalidades que fizeram história no torneio receberam uma faixa comemorativa entregue pela prefeita Jaqueline Coutinho. Os homenageados foram Renato Amary, Fernando Dini, Jefferson Campos, Otto Wey Neto (In memorian), Moacyr Pires de Mello Filho, Líbano Chocair, Vergílio dos Santos (in memorian), Antonio Nicolau Marques Filho (In Memorian), Lourival Granado, Paulo Roberto Pires da Silva, Fernando de Jesus Afonso, José Reinaldo Landi, Ari Aranha Alves (In Memorian), Cláudio Roberto Cardoso, Silmar Abdala, Rodrigo Alcântara, Wilson Rossi, José Francisco Sieber luz, Sérgio Nassar, Gledson Munhoz, Márcio Yoshikazu Une. A prefeita Jaqueline Coutinho também recebeu uma homenagem das mãos do Secretário de Esportes e Lazer (Semes), Simei Lamarca.

A prefeita comentou sobre a festa de abertura. “Que esta festa maravilhosa decorra por todo o campeonato. Estou muito feliz em ver este ginásio lotado. O esporte tem esse poder, de transformar e unir as pessoas”.

O secretário da Semes também comemorou. “Linda festa, como nos velhos tempos. Conseguimos atrair a família para ver não só um espetáculo do futsal, mas para conhecer um pouco da história do Cruzeirão”.

O pontapé inicial foi dado pela prefeita, ao lado do secretário de Esportes e Lazer, do Secretário de Habitação do Estado, Flávio Amary, do ex-prefeito Renato Amary e do representante do Jornal Cruzeiro do Sul, Wilson Rossi.

No jogo principal, Magnus venceu o Santos por 5×2. Fred, do Desimpedidos, canal no Youtube com 8 milhões de inscritos, jogou pela equipe de Sorocaba. Falcão, um dos maiores jogadores de futsal do mundo, também prestigiou o evento.

Uma manhã de lazer, com vários brinquedos infláveis na parte externa do ginásio, estava disponível às crianças.

Os jogos do Cruzeirão começam no dia 27 de fevereiro. O Cruzeirão é realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), com apoio do jornal Cruzeiro do Sul.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.