Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

5/6/2019 - Sorocaba - SP

Última parte do livro ‘A Divina Comédia’ será tema de bate-papo na Biblioteca Infantil




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O projeto “Encontros com o Mito”, que acontecerá nesta quinta-feira (6), das 14h às 16h, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, trará a última parte do poema “A Divina Comédia”, do autor Dante Alighieri, para discussão em grupo. O bate-papo é aberto para pessoas a partir de 12 anos de idade.

A ação é realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e é coordenada pelo historiador da Biblioteca Infantil, José Rubens Incao. O objetivo é incentivar o hábito pela leitura e apresentar histórias aclamadas pelo público.

“A Divina Comédia” é uma obra clássica que foi escrita em dialeto florentino e publicada durante o período do Renascimento. Repleta de simbolismos e alegorias, Dante Alighieri traz críticas a filósofos, religiosos e políticos que viveram em sua época.

De acordo com a Secult, a obra já foi tema do “Encontros com o Mito” no mês de abril, quando Zé Rubens tratou sobre o Inferno e o Purgatório. Desta vez, ele abordará o Céu de Dante.

O bate-papo semanal conta com palestras, imagens e apostilas ligadas a temas como mitologia, artes, literatura, história e atualidades, trazendo para os dias de hoje conceitos e símbolos milenares de forma descomplicada.

Não há necessidade de inscrição para participar dos encontros. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723.

 

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.