Quinta-Feira, 20 de Junho de 2019

19/12/2018 - Sorocaba - SP

UBSs Éden e Nova Sorocaba realizam eventos para grupo de gestantes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

As equipes das Unidades Básica de Saúde (UBSs) Nova Sorocaba e Éden promoveram, na sexta-feira (14), o último encontro do Grupo de Gestantes deste ano. Na UBS Nova Sorocaba foi realizada uma confraternização para as gestantes com comidas, bebidas e entrega de kits de enxoval, além da última atividade que recapitulou todo o conteúdo abordado durante o ano. Na unidade de saúde do Éden, além de comemorar a finalização do grupo de gestantes, foi efetuado um chá de bebê coletivo que é uma ação que ocorre sempre no mês de dezembro e conta com mais de 30 gestantes.

Um dos principais objetivos da palestra no Éden foi a conscientização sobre a violência obstétrica no parto, amamentação e destaque na importância do planejamento de assistência do pré-parto, parto e pós-parto. Através de ações periódicas, a proposta do projeto é realizar palestras com assuntos referentes ao período gestacional, amamentação, cuidados com o bebê, exames de pré-natal e sobre autoestima das mulheres durante toda a gravidez. Além disso, acolher as gestantes, que na maioria das vezes vem de uma gravidez não desejada, e são orientadas para que façam a aderência do pré-natal.

A enfermeira Aline Porto, iniciou as palestras do grupo de gestantes com o tema “A importância dos exames do pré-natal”. Segundo ela, o pré-natal é importante e deve ser iniciado assim que a gravidez for confirmada, a fim de manter a integridade das condições de saúde da mãe e do bebê. “Queremos conscientizar sobre a importância delas aderirem as orientações da equipe, que realizem todos os exames e assim garantam uma ótima gravidez com um bebê bem saudável”, explica Aline.

O coordenador da UBS Nova Sorocaba, Fabio Michel Santiago, fala sobre a importância do trabalho feito na unidade que conta com 110 gestantes e da confraternização nesse fim de ano. “Nesse momento que estamos celebrando, realizando nossa confraternização, também vemos que acontece essa aproximação entre as gestantes e os funcionários da UBS e isso facilita muito nossa relação, assim conseguimos criar vínculo e realizar um atendimento melhor” ressalta.

A gestante Regiane Souza Costa, enfatizou o conhecimento passado nos encontros e como vem sendo importante para ela. “Nós gestantes acabamos conhecendo muito mais do que pensamos que sabemos e hoje vejo a importância desse grupo, desse trabalho que é realizado, até porque acaba sendo um trabalho que vai além dos encontros, pois é possível ajudar familiares, pessoas próximas que não conseguem estar presentes”, explica ela.

A profissional Doula (assistente de parto), membro do Movimento Parto de Gente, Maria Jozilene do Carmo, finalizou as palestras orientando sobre a gestação, o parto e a amamentação saudável e consciente. Além disso, informou sobre o apoio físico e emocional para as mulheres, que a partir das orientações começarão a ter mais cuidados e poderão ter uma experiência positiva e agradável durante seu período gestacional e no pós-parto.

Para a realização da confraternização, a UBS Nova Sorocaba organizou durante o ano bazares para vender roupas doadas, além de uma vaquinha feita pelos funcionários. A ONG Mãos de Amor também doou kits de enxoval feitos por voluntárias como a dona Margarida Toyo, de 75 anos, para presentear as gestantes. Já na UBS Éden os encontros completaram três anos neste mês de dezembro e conta com a colaboração de doações dos pacientes, da comunidade local e de toda a equipe da Unidade Básica de Saúde para manter e dar assistência em todas as ações realizadas.

Para as gestantes que queiram participar do grupo em 2019, é necessário que vão até as unidades do Éden ou Nova Sorocaba e façam sua inscrição. Os encontros do grupo acontecem sempre na última sexta-feira de cada mês, às 9h.

A UBS Éden fica localizada rua Salvador Leite Marques, 933. Para mais informações, as interessadas podem ligar no telefone: (15) 3225-3105. Já a UBS Nova Sorocaba fica na av. Americana, 351. Mais informações pelo telefone: (15) 3223-2488.

 

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.