Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

5/6/2019 - Sorocaba - SP

UBS Ulisses e CTA, realizam palestras sobre ISTs e testes de HIV e sífilis para 550 alunos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

img-20190604-wa0054

Os alunos da Escola Estadual “Professora Rosemary de Mello Moreira Pereira”, situada no Parque Vitória Régia, receberam na última quinta-feira (30) o projeto ‘Ação em Saúde’. Em parceria com o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ulisses Guimarães realizou cinco palestras sobre Infeções Sexualmente Transmissiveis (ISTs), além de testes rápidos para identificar doenças como sífilis e HIV. Entre a ação educativa e a testagem, houve a participação de 550 alunos durante os períodos de manhã, tarde e noite.

Segundo a coordenadora da Unidade Ulisses Guimarães, Tânia Puga, semanalmente a UBS realiza ações nesta escola, como testes de acuidade visual e orientações sobre saúde. Nesta semana o tema foi IST. “Nosso intuito é aproximar os adolescentes ao SUS e ofertar acesso às ações de Saúde e bem estar contribuindo assim, com escolhas mais saudáveis para essa parcela da população,” afirma a coordenadora.

O projeto ‘Ação em Saúde’ da Secretaria da Saúde (SES) tem o intuito de oferecer diversas atividades como exames e orientações em prol do bem-estar da população, além de possuir a missão de promover saúde e prevenir agravos.

 

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.