Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

25/7/2018 - Sorocaba - SP

Uber lança recurso que utiliza cores para encontrar passageiros




da assessoria de imprensa de Inova Sorocaba

A empresa Uber vem oferecendo recursos que ajudam na localização de um veículo solicitado em meio a tantos outros. É por meio do Spotlight, novidade que permite que o usuário acene mostrando seu smartphone iluminado por uma cor específica, que o condutor reconhecerá o usuário, facilitando a viagem de ambos.

Essa ferramenta é parecida com o Beacon, um gadget lançado em 2016. Ele fica grudado no para-brisa, conectado via Bluetooth, e indica o automóvel contratado durante sua chegada por meio de uma cor selecionada pelo motorista. Aliás, o Spotlight deve funcionar em conjunto com o Beacon, onde, obviamente, já está disponível.

Foto The Verge

Outra solução liberada pela companhia é a possibilidade de encaminhar detalhes extras de maneira mais fácil — como “estou de camisa xadrez” ou “estou encostado em tal canto” e o condutor responder rapidamente, apenas com um toque rápido no app.

Para encerrar a rodada de novidades, o serviço agora garante que é possível agendar o transporte com data e horário e garantia de que um motorista chegará a tempo — e o ressarcimento de US$ 10 em uma próxima corrida caso ele se atrase, o que não vai resolver um voo perdido, mas já é uma evolução.

Como de praxe, quando essas atualizações são anunciadas, pode ser que haja algum tempo de adaptação para que elas sejam disponibilizadas em cada praça. Portanto, devem ser distribuídas para todas as regiões ao longo das próximas semanas.

 

Texto originalmente publicado nos sites TecMundo e 9TO5Google

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.