Segunda-Feira, 21 de Maio de 2018

18/1/2018 - Sorocaba - SP

TV Câmara fará programa ao vivo de orientação sobre febre amarela




da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

A intenção é explicar como está a situação no município e responder perguntas da população 

A partir das 10h desta quinta-feira, 18, a TV Câmara irá transmitir ao vivo o programa “Câmara Debate”, com a participação do vereador Hudson Pessini (PMDB) e da enfermeira, supervisora de imunização da Vigilância Epidemiológica de Sorocaba, Daniela Malaquias, que irá esclarecer dúvidas da população em relação à febre amarela.

“Percebemos que a falta de informação tem deixado a população insegura em relação à doença; sem falar na dificuldade de acesso à imunização. Por isso decidimos conversar ao vivo com a técnica da Prefeitura sobre o procedimento indicado no quadro atual, às ações previstas pelo Executivo, e orientações para prevenir a febre amarela”, justifica Pessini. 

O programa será apresentado pelo jornalista Anderson Santos e terá transmissão simultânea pelo canal 6 da NET, canal 61.3 da TV aberta, canal 9 da Vivo, além do facebook, do site da Câmara e do youtube, podendo a população fazer perguntas durante a sua exibição, através de telefone que será informado na hora.

O alerta – Diante da confirmação do Instituto Adolfo Lutz de que um dos seis macacos encontrados mortos este ano no Parque do Matão, em Votorantim, foi infectado pela febre amarela, a Zoonoses do município deu início a um esquema de vacinação em duas unidades de saúde da cidade, com a distribuição de senhas limitadas a um total de 800 por dia.

Em Sorocaba também teve início uma campanha com pouco mais da metade das doses diárias aplicadas em Votorantim, o que resultou em filas imensas formadas nos postos de vacinação desde a madrugada e na frustração de quem não conseguiu senha.

Moradores das duas cidades têm dúvidas sobre a situação, e, principalmente, sobre o que pode vir a acontecer a partir da chegada do vírus à região. “Percebemos que falta uma campanha de orientação e esclarecimento, por isso iremos levar informação às pessoas na programação da TV institucional”, concluiu Hudson Pessini. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.