Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

26/8/2020 - Sorocaba - SP

Troca de registro interrompe abastecimento nesta 4ª feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

noticias.sorocaba.sp.gov.br-troca-de-registro-interrompe-o-abastecimento-4a-feira-alerta-saae-3-300x261

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba programou para esta quarta-feira (26) a substituição do registro de uma descarga de água, localizada na avenida Ipanema, nas proximidades do número 3.400. O trabalho, que será executado das 8h às 12h, vai envolver uma rede de distribuição de 300 milímetros de diâmetro e exigirá a interrupção do abastecimento nos jardins Planalto, Ipanema, Novo Horizonte, Nova Ipanema, Betânia, Rodrigo, Luciana Maria, Sol Nascente, Monterrei, Califórnia, Marli, Itapoã e Nápoli e nos bairros Nova Sorocaba, Recreio Marajoara, Jacutinga e vila Helena.

A troca do registro da descarga antigo por um novo será necessária porque no próximo mês de setembro a autarquia precisará realizar um desvio nessa tubulação, devido a obras de uma empreiteira que vem trabalhando no local, e os dispositivos que fazem parte desta tubulação precisam estar renovados e em pleno funcionamento quando o remanejamento for executado.

As descargas existentes no sistema de distribuição de água são utilizadas para descartar água com alterações em seu aspecto, após uma manutenção em que acaba entrando terra na tubulação; para esgotar a água que esteja dentro de uma rede e desta forma possibilitar a sua manutenção em casos de vazamento; e para expelir ar que esteja obstruindo a passagem de água

Para que não haja transtornos devido à interrupção momentânea do abastecimento, a autarquia orienta os munícipes residentes nos bairros envolvidos a manter seus reservatórios (caixas d’água) com capacidade total na véspera da intervenção programada e a fazer uso da água com a máxima economia.

Assim que a ação estiver concluída, a rede em que está instalado o dispositivo de descarga que terá o registro substituído será novamente colocada em carga e a distribuição de água será gradativamente retomada.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.