Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

13/4/2020 - Sorocaba - SP

Troca de registro interrompe abastecimento na região da Vila Helena neste domingo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

noticias.sorocaba.sp.gov.br-alerta-saae-768x768

Visando ampliar a distribuição de água nas regiões da vila Helena e Lopes de Oliveira, zona norte da cidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba precisará interromper o abastecimento em alguns bairros neste domingo (12), das 7h às 13h, período em que a autarquia vai realizar a substituição de um registro, localizado no cruzamento da avenida Riuzaku Kanizawa com a rua Arthur Gonçalves.

Para executar essa intervenção será necessário paralisar, momentaneamente, uma rede de água que faz a distribuição para os jardins Sol Nascente, Itapuã, Luciana Maria, Monterrey, Marcelo Augusto, Santa Helena, Rodrigo, Califórnia, Itapemirim, Henrique e Betânia; para a própria vila Helena e Lopes de Oliveira e mais o bairro Jacutinga, que desta forma permanecerão com o abastecimento interrompido.

O trabalho programado será necessário porque a autarquia detectou baixa pressão de água nessa região da cidade, em alguns momentos do dia, e após diversas inspeções e testes realizados chegou-se ao registro que deverá ser substituído, pois o mesmo se encontra travado na posição de fechado, permitindo a passagem de apenas um pequeno volume de água.

Como a intervenção deverá se estender até o início da tarde do domingo, a orientação aos munícipes residentes nos bairros envolvidos é para que procurem manter os reservatórios dos seus imóveis cheios até a véspera do trabalho programado e a fazer uso da água com a máxima economia, para que os reflexos da interrupção do abastecimento sejam minimizados.

Tão logo a intervenção esteja finalizada, a rede interrompida para o trabalho será novamente colocada em carga e a distribuição de água começará a ser normalizada gradativamente.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.