Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

4/11/2019 - Sorocaba - SP

Trinta mil pessoas passam pelos cemitérios municipais neste Finados




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Dia de Finados foi lembrado neste sábado, 2 de novembro, com visitas realizadas desde muito cedo aos cemitérios municipais da cidade.  Por conta das altas temperaturas previstas para o sábado, o período da manhã foi o escolhido pela maioria das cerca de 30 mil pessoas que prestaram homenagens aos entes queridos. Sorocaba possui quatro cemitérios municipais: Santo Antônio, no Wanel Ville II, Consolação, no bairro Árvore Grande, Saudade, na Vila Carvalho e Aparecidinha, no bairro que leva o mesmo nome.

Para o Finados, a Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) promoveu a retirada de entulho, pintura de guias e efetuou pequenos reparados. A Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) realizou a roçagem, e o setor da Fiscalização fez a pintura dos espaços públicos que serviram para comercialização de produtos. A fiscalização da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, também realizou operação especial para evitar a venda de mercadorias por ambulantes que não se regularizaram junto à Prefeitura.

O entorno dos cemitérios ficou repleto de veículos e pedestres, porém tudo transcorreu de forma tranquila, sem registro de ocorrências por parte da Urbes – Trânsito e Transportes que havia bloqueado, por segurança, as vias próximas. Vendedores de flores e velas se ocupavam de comercializar seus produtos aos que queriam prestar suas homenagens aos já falecidos.

Com a temperatura subindo ao longo do dia, o movimento de pessoas aos cemitérios municipais foi menor, diminuindo até o fechamento dos portões, feito às 16h30. Na sequência, a Urbes liberou as vias para o tráfego de veículos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.