Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020

13/1/2020 - Sorocaba - SP

Trinta Conselheiros Tutelares tomam possa na Prefeitura




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Os trinta Conselheiros Tutelares de Sorocaba foram empossados na tarde desta sexta-feira (10), durante solenidade realizada no Salão de Vidro da Prefeitura de Sorocaba. O evento teve a presença do prefeito em exercício, Fernando Dini, vereadores, do desembargador João Batista Martins César, da 15ª Região do Tribunal Regional do Trabalho, da promotora de justiça da Vara da Infância e Juventude, Cristina Palma e da presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Angélica Lacerda. Além dos Conselheiros titulares, foi dada posse também a 10 conselheiros suplentes. Os novos conselheiros tutelares eleitos têm mandato de quatro anos.
Também nesta sexta-feira o prefeito em exercício anunciou durante o evento e assinou a Portaria 22.938/2020, nomeando os membros que comporão o Comitê de Estudos para atualização da Lei Municipal nº 8.627 de 4 de dezembro de 2008. Essa Lei trata da proteção integral à criança e ao adolescente, visando o aperfeiçoamento das medidas inerentes ao processo de proteção. O Comitê é composto pelos titulares das Secretarias da Cidadania, Governo, Saúde, Educação e Jurídica. Além destes, integram o colegiado o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Vara da Infância e Juventude, Promotoria da Infância e Juventude e Ministério Público do Trabalho.

Na solenidade de posse dos conselheiros, a tônica de todas as manifestações girou em torno do apoio que o poder público deve dar ao trabalho do Conselho Tutelar e também acerca da lisura que norteou o processo eleitoral que culminou com a escolha de seus novos membros. Secretário da Cidadania (Secid), Paulo Henrique Soranz falou sobre a necessidade de agir no acolhimento, focando em políticas públicas que trabalhem aspectos preventivos. Citou programas já instituídos, como o “Família Acolhedora” e “Guarda Subsidiada”, e no aprimoramento constante do trabalho exercido pelo Conselho Tutelar.

Dentre os vereadores presentes, a vereadora Iara Bernandi, representou a Câmara Municipal e solicitou aos conselheiros que estejam atentos às diversas denúncias, que acontecem em qualquer horário, reforçando o cuidado e atenção aos assistidos, mesmo que a verba destinada ao órgão seja limitada.

“A criança é de Sorocaba e tem que ser respeitada e cuidada por todos”, ressaltou Wanderlei Diogo, vereador e membro da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente. O também vereador Renan Santos mostrou solidariedade ao órgão do Conselho Tutelar, mostrando disposição para buscar melhorias. “Hoje é um dia de festa e um dia de reivindicações”.
Defensor da erradicação do trabalho infantil, o desembargador João Batista Martins César, reforçou a ideia de que toda sociedade deve cuidar da criança.

A promotora Cristina Palma disse de sua satisfação em participar da cerimônia de posse e ressaltou o fato de que Sorocaba fosse uma das poucas cidades do país a ter uma prova para conselheiros tutelares feita pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), caracterizada pela dificuldade de suas questões. Ao final, deu créditos ao CMDCA por promover uma forte política de combate à negligência dos direitos da criança e do adolescente. “A criança e o adolescente só vão ser bem atendidos se houver união”.

Em seu pronunciamento, Angélica Lacerda, presidente do CMDCA, pediu políticas públicas mais abrangentes e verbas diretas no orçamento do município, destinadas ao cuidado das crianças e adolescentes. “O trabalho é árduo, mas de mãos dadas se torna mais leve”, complementou. Após as manifestações, houve a entrega dos diplomas de posse aos novos conselheiros. O primeiro foi entregue pelo prefeito em exercício para a Conselheira Tutelar Bruna Maria Palais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.