Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

10/12/2010 - Sorocaba - SP

Tradicional festa de Natal da Vila Sabiá será neste sábado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Será realizada neste sábado (11), das 14h às 19h, a tradicional festa de Natal da Vila Sabiá, na Zona Leste de Sorocaba. O evento, organizado pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro há mais de dez anos, acontecerá graças à parceria com vários setores da comunidade. Na programação, estão inclusas oficinas de plantio e de sucata, contadores de história e apresentações musicais e culturais. Além disso, o Papai Noel também estará presente e distribuirá brinquedos à criançada.

A festa foi divulgada em todas as escolas e no comércio dos quatro bairros que fazem parte da área de abrangência da UBS: Vila Sabiá, Vila João Romão, Vila Zacharias e Bairro dos Morros. De acordo com a coordenadora da unidade, Cristina Rauen, a festa faz parte do “DDD – Decisões Decidem Destinos”, projeto que nasceu durante as reuniões do Conselho de Saúde da Comunidade. “Esta é uma festa da comunidade para a comunidade. Todos estão envolvidos na realização do evento, que este ano tem como tema ‘Comunidade Consciente. Nosso bairro, nosso ambiente’. Vamos focar todas as atividades neste tema”, diz.

A banda da EE “Professora Ida Yolanda L. de Barros”, da Vila Zacharias, e a Banda Bate Lata (Coeso) serão algumas das apresentações musicais da festa. Alunos da escola atuarão como voluntários, assim como integrantes do Clube Pink, da UBS Vila Sabiá, e do projeto Escola da Família, da mesma escola estadual.

O Ônibus da Mulher, unidade móvel de saúde da Prefeitura, estará na UBS da Vila Sabiá nesta data, das 10h às 18h. Para as crianças, haverá brincadeiras, brinquedos infláveis, pipoca, algodão-doce, pipoca, entre outras atividades e diversões.

A Rua Dionizio Bueno Sampaio, onde está localizada a UBS, será fechada para o evento. A festa conta ainda com o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS), das secretarias da Saúde (SES), Juventude (Sejuv), Educação (Sedu), Meio Ambiente (Sema), Esportes e Lazer (Semes) e Cultura (Secult), do Rotary Club e da Associação de Moradores dos bairros envolvidos.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.