Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

10/10/2018 - Sorocaba - SP

Time do Emprego realiza aula inaugural para novas turmas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter), realizou na tarde desta terça-feira (09), aula inaugural para uma turma com 36 pessoas na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten). Ontem, segunda-feira (08), no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), foi realizada outra aula inaugural, desta vez para outros 21 participantes do programa.
O Time do Emprego consiste em orientar ao cidadão desempregado a buscar um emprego compatível com seus interesses, habilidade e qualificações profissionais para voltar ao mercado de trabalho.
Entre os temas abordados estão: Como conhecer melhor suas habilidades e competências; Técnicas para elaborar e apresentar o currículo; Técnicas de procura de emprego; Como participar de entrevista de emprego, contendo modelos de perguntas e das dinâmicas efetuadas pelas empresas, orientações do procedimento e postura na entrevista; Planejamento financeiro; Trabalho por conta própria; entre outros.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Robson Coivo, num momento de crise pela qual atravessa o país e a consequente taxa elevada de desemprego entre a população, “o Time do Emprego vem no sentido de ajudar as pessoas a voltar ao mercado de trabalho ou conseguir seu primeiro emprego”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.