Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/10/2019 - Sorocaba - SP

Terceira idade se diverte em rodadas de bingo no Parque da Biquinha




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Os 21 idosos que participaram na terça-feira (15) do encontro semanal do Clube Ecológico “Roda Viva” se divertiram com as rodadas de bingo no Parque da Biquinha. O objetivo da atividade foi de promover a recreação, a integração e trabalhar a memória da terceira idade do grupo.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o “Roda Viva” oferece um lazer educativo em contato com a natureza para a terceira idade, estimulando o cuidado com o meio ambiente e a melhora na qualidade de vida dos participantes.

De acordo com a educadora da Sema, Cristiane Crispim, para a brincadeira, foi solicitado que os integrantes do clube ecológico levassem como “prenda” objetos que possuíam em casa e não tinham mais utilidade para eles, mais ainda poderiam ser reaproveitados por outra pessoa do grupo. “Como o objetivo principal do nosso bingo não era a premiação, eles podiam escolher as prendas que queriam”, explicou.

O clube ecológico tem como objetivo proporcionar encontros entre amigos do parque, envolvendo-os em atividades educativas e divertidas, adequadas para o público-alvo, proporcionando contato com a natureza. Em cada semana, a Sema prepara atividades variadas, como oficinas de arte e artesanatos, cultivo de canteiros e hortas, observação de aves, jogos cooperativos, atividades lúdicas, música, danças circular, entre outras.

O Parque da Biquinha está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3224.1997.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.