Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

14/3/2018 - Sorocaba - SP

Terceira idade participou do primeiro encontro do “Roda Viva” em 2018




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Com entusiasmo e disposição, a terceira idade de Sorocaba participou nesta terça-feira (13) do primeiro encontro do Clube Ecológico “Roda Viva” em 2018 no Parque da Biquinha. Eles foram recepcionados pela equipe de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), fizeram uma caminhada pelas trilhas do parque e conheceram a proposta de todo o semestre para o clube.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Sema, o “Roda Viva” tem como objetivo oferecer lazer educativo em contato com a natureza para adultos a partir de 60 anos de idade. A ideia é estimular o cuidado com o meio ambiente e promover a melhora da qualidade de vida e o bem-estar dos participantes.

“Em cada encontro realizamos um tipo de atividade com os idosos, sempre lúdica e divertida, adequada ao perfil, como oficinas de jardinagem, artesanatos, observação de aves, jogos cooperativos, plantios, entre outras”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures.

Na próxima terça-feira (20), os integrantes do clube vão participar de um bate-papo com a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), em comemoração ao Dia Mundial da Água e ao Dia do Rio Sorocaba (22 de março).

Os idosos que tiverem interesse em participar podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Parque da Biquinha, localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. Mais informações pelo telefone (15) 3224.1997.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.