Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

5/9/2018 - Sorocaba - SP

Terceira idade fez peça decorativa em atividade no Parque da Biquinha




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Nesta terça-feira (4), a terceira idade do Clube Ecológico Roda Viva finalizou a confecção de um pequeno quadro feito utilizando restos de materiais de construção numa oficina de arte no Parque da Biquinha. A atividade teve início no encontro da semana passada.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o Clube Ecológico visa oferece lazer educativo em contato com a natureza para adultos acima de 60 anos. “A nossa ideia é estimular neles o cuidado com o meio ambiente e a melhora na qualidade de vida e bem-estar dos participantes. Desta vez foi fazer uma peça decorativa utilizando material que seria descartado”, explica o secretário Jessé Loures.

Na semana passada, eles deram início à confecção do quadro, utilizando piso ou azulejo e massa corrida. Para isso, cada um escolheu uma folha que encontrasse pelo chão do parque e carimbou-a no azulejo. Já nesta terça-feira, o trabalho se resumiu em pintar o quadro utilizando resto de tinta látex ou pigmento de tinta que tinham em casa. Ao final, eles levaram a peça decorativa para a casa.

Os encontros do Roda Viva são semanais e ocorrem sempre às terças-feiras, das 9h às 11h30. A terceira idade tem a oportunidade de participar de atividades educativas, como oficinas de jardinagem, artesanatos, observação de aves, jogos cooperativos, atividades lúdicas, entre outras.

De acordo com a Sema, as inscrições para novos participantes podem ser feitas por telefone ou pessoalmente no parque. O Parque da Biquinha está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Vergueiro. Mais informações pelo telefone (15) 3224.1997.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.