Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

4/1/2011 - Sorocaba - SP

Técnicos da Semes participam de curso de primeiros socorros e manuseio de desfibrilador




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Secretaria de Esporte (Semes) está disponibilizando o curso de manuseio de desfibrilador e primeiros socorros para 27 técnicos da pasta. O treinamento tem a parceria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192).

O curso, que acontece das 14h às 18h, foi dividido em duas turmas: a primeira com 11 pessoas ocorreu em 27, 29 e 30 de dezembro; já a segunda turma com 16 participantes fará as aulas dias 18, 19 e 20 de janeiro.


O chefe de seção de atividades comunitárias da pasta, Luis Severino Machado, destacou a importância do treinamento. “Em qualquer atividade física, alguma anormalidade ou intercorrência pode acontecer e os técnicos têm que estar preparados para, numa situação dessas, saber como atender o cidadão”.


A oficina, que ocorre na Unidade Pré-Hospitalar da Zona Norte – na Avenida Itavuvu, é ministrada pela coordenadora do SAMU-192 Regional de Sorocaba, Cibele Cristina de Oliveira. Todos os participantes são técnicos da  Semes que atuam nos Centros Esportivos e Comunitários, além de diversos projetos da pasta, como o Via Viva que acontece dia 13 de fevereiro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.