Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019

4/4/2011 - Sorocaba - SP

Teatro ensina crianças a combater o mosquito da dengue




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A cada aparição do Aedes aegypti a criançada gritava: era um alerta para o Janjão, uma forma de avisá-lo que a dengue estava por perto. “Onde tem água parada tem mosquito da dengue. Por isso, não podemos deixar nenhum objeto no quintal que acumule água da chuva, senão o mosquito pode picar não só o Janjão, mas também todos nós”, observa Nicolas dos Santos, 7 anos, aluno da EM “Léa Edy Alonso Saliba”.

Janjão e o Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, são os personagens principais da peça teatral “Janjão X Dengue”. Foi com esta peça que Nicolas aprendeu a lição: vai remover todos os criadouros de sua casa e pedir para que seus pais, vizinhos e amigos façam o mesmo. “Eu também aprendi com o teatro que onde tem água parada tem dengue”, diz o amigo de Nicolas, Breno Moreira, 8.


Sábado: dia de combate 

O sábado chegou novamente: é o dia em que todos os sorocabanos devem gastar apenas alguns minutos para vistoriar a casa e remover todos os criadouros do mosquito da dengue. Esta é uma recomendação da Prefeitura de Sorocaba, para que toda a população, numa ação conjunta, vença a luta contra o mosquito transmissor e faça sua parte para evitar uma epidemia da doença na cidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.