Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018

4/4/2011 - Sorocaba - SP

Teatro ensina crianças a combater o mosquito da dengue




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A cada aparição do Aedes aegypti a criançada gritava: era um alerta para o Janjão, uma forma de avisá-lo que a dengue estava por perto. “Onde tem água parada tem mosquito da dengue. Por isso, não podemos deixar nenhum objeto no quintal que acumule água da chuva, senão o mosquito pode picar não só o Janjão, mas também todos nós”, observa Nicolas dos Santos, 7 anos, aluno da EM “Léa Edy Alonso Saliba”.

Janjão e o Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, são os personagens principais da peça teatral “Janjão X Dengue”. Foi com esta peça que Nicolas aprendeu a lição: vai remover todos os criadouros de sua casa e pedir para que seus pais, vizinhos e amigos façam o mesmo. “Eu também aprendi com o teatro que onde tem água parada tem dengue”, diz o amigo de Nicolas, Breno Moreira, 8.


Sábado: dia de combate 

O sábado chegou novamente: é o dia em que todos os sorocabanos devem gastar apenas alguns minutos para vistoriar a casa e remover todos os criadouros do mosquito da dengue. Esta é uma recomendação da Prefeitura de Sorocaba, para que toda a população, numa ação conjunta, vença a luta contra o mosquito transmissor e faça sua parte para evitar uma epidemia da doença na cidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.