Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

9/10/2019 - Sorocaba - SP

Teatro da Dona Baratinha é atração pedagógica na “Maria de Lourdes Ayres de Moraes”




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

foto-112

A professora Valéria Regina Russo, da EM. “Prof.ª Maria de Lourdes Ayres de Moraes”, realizou na semana passada, com sua turma do 5º ano C, um projeto que mobilizou a escola toda com a apresentação de um espetáculo teatral. Trata-se da história de Dona Baratinha que aborda uma reflexão do mundo real em um contexto que abrange a história de um casamento contado de forma lúdica, bem como para estimular o gosto pela leitura e a compreensão dos contos.

De acordo com a orientadora pedagógica da unidade, Madalena Roque da Silva Rodrigues, a ideia foi a de ajudar os alunos a enfrentar as dificuldades na leitura, estimulando-os a fazerem reconto oral, além de proporcionar a possibilidade de ouvir, sentir emoções e viver a fantasia por meios da literatura infantil.

“O objetivo é desenvolver a capacidade de relacionar a experiência pessoal com os fatos do cotidiano. O mundo literário é cheio de magia, logo, trabalhar a ludicidade com eles é um complemento para que venham a refletir, fazendo uma relação com esse mundo e o futuro proveniente de responsabilidade, respeitando as diferenças”, ressalta Madalena.

Ainda segundo a pedagoga, o resultado obtido dentro do contexto escolar trouxe uma melhora significativa na oralidade, criatividade, leitura, produção textual, análise Linguística e dramatização das crianças.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.