Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

15/2/2011 - Sorocaba - SP

Substitutivo de vereador inclui Guarda Municipal em convênio com a PM




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

José Crespo (DEM) considera o projeto original do prefeito inconstitucional e sustenta que ele onera duas vezes o contribuinte

Conforme prometeu na semana passada, o vereador José Crespo (DEM) protocolou nesta segunda-feira (14), na Câmara Municipal, um substitutivo ao projeto de lei do prefeito que prevê a assinatura de convênio entre a Prefeitura e o governo do Estado, visando aproveitar policiais militares de folga no policiamento ostensivo da cidade.

O projeto do prefeito prevê a despesa anual de R$ 1,440 milhão de reais, com o aproveitamento de quarenta policiais militares no policiamento da cidade em suas horas de folga. Já o substitutivo de Crespo prevê que o Estado se responsabilizará pelo total das despesas geradas pelos policiais militares incluídos nos termos do convênio.

Crespo incluiu a Guarda Municipal em seu substitutivo, prevendo que a Prefeitura repassará aquele valor anual à corporação, para cobrir as despesas dos seus integrantes selecionados para atuar dentro dos termos do acordo, com repasses mensais da ordem de R$ 120 mil.

Um dos motivos que levaram o vereador Crespo a apresentar um substitutivo ao projeto do prefeito sobre o convênio é sua inconstitucionalidade, inclusive por embutir “uma insidiosa e má disfarçada forma de bi-tributação contra os contribuintes ao prever o aporte de recursos do Município para que a Polícia Militar venha a executar, mesmo que com mais intensidade, as suas próprias atribuições constitucionais”.

Disso não há que se discordar, de que o contribuinte sorocabano abastece os cofres públicos municipais com impostos específicos, e também o faz em relação ao Estado, com outros tributos. Assim, na medida em que estaria pagando via município para o Estado prestar um serviço que é de sua responsabilidade gerenciar e pagar, também via dinheiro dos impostos, não resta dúvida de que o sorocabano pagador de tributos estaria sendo penalizado duas vezes para o mesmo objetivo, explicou o vereador José Crespo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.