Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

18/7/2018 - Sorocaba - SP

Startup incubada no PTS está no Top 5 da Construção pelo Ranking 100 Open Startups




da assessoria de imprensa de Inova Sorocaba

Uma das startups incubadas no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), a plataforma Banib Conecta, está entre as 100 melhores do País no ramo ligado à construção civil. A empresa foi eleita ‘Top 5 da Construção’ pelo Ranking 100 Open Startups Brasil 2018, na publicação oficial utilizada como referência entre grandes instituições e investidores líderes no acompanhamento dos startups mais atraentes para o mercado corporativo.

O Ranking 100 Open Startups 2018 foi publicado nesta quarta-feira (4), durante o evento do Cubo, Centro de Empreendedorismo Tecnológico fundado pelo Itaú Unibanco em parceria coma Redpoint Eventures, que contou com palestra da professora e pesquisadora indiana Saras Sarasvathy, que desenvolve desde 2001, metodologias úteis para startups.

Foram mais de 4.000 startups inscritas e, executivos e investidores corporativos tiveram a oportunidade de marcar reuniões presenciais de 20 minutos com os startups de seu interesse, usando a ferramenta de combinação 100 Open Startups, ajudando os projetos a obterem maior visibilidade e gerando conexões entre as empresas e startups.

Além das 100 startups, a publicação anual destaca as TOP por categoria e as grandes empresas mais engajadas com startups, e dentre elas, no TOP 5 está startup incubada no PTS desde setembro de 2017, a Banid Conecta, do segmento de construção civil, que tem como objetivo, facilitar as vistorias técnicas, reduzindo o tempo de análises, e melhorando a eficiência operacional e produtividade para as Construtoras, através de imagens virtuais em 360º.

“Foi uma surpresa muito boa para nós estarmos no TOP 5 do maior programa de engajamento de startups corporativas estruturado do mundo. Temos ainda muito a fazer, mas, o mercado está sinalizando que estamos no caminho certo. E isto é o mais importante”. Comenta Luciana Oliveira, sócia proprietária da Banib Conecta.

A empreendedora ainda destaca a importância de ter a startup incubada no Parque Tecnológico. “Estamos em um lugar que tem uma infra-estrutura incrível. O Presidente Roberto Freitas e sua equipe tem feio um excelente trabalho e agregando muito para nós, pois, é muito inspirador fazer parte de um ambiente onde a tecnologia é o ingrediente principal”, concluiu Luciana.

O 100 Open Startups é mantido por mais de 70 organizações líderes globais de todos os setores. O movimento reuniu em 2018 mais de 5.300 executivos de empresas de 570 grandes corporações e 600 investidores que apoiaram as startups com mais de 17.000 avaliações, proporcionando o feedback on-line do mercado e reuniões face-a-face.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.