Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018

17/1/2011 - Sorocaba - SP

Sorocaba vai ganhar mais quatro prédios da Oficina do Saber




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O programa Escola em Tempo Integral – Oficina do Saber, desenvolvido em Sorocaba pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, ganha ainda este ano quatro novos prédios. Dois terão área construída de 1.021 metros quadrados e os demais 1.682 metros quadrados, beneficiando os estudantes e moradores do Jardim Montreal, Júlio de Mesquita, Jardim São Guilherme e Marcelo Augusto.


O programa proporciona, em horário diferenciado do de aulas, diversas oficinas, atividades educacionais e culturais, noções de informática, arte, aprendizado de língua estrangeira, dança, teatro, esporte, música, coral, orquestra de cordas e oficinas ao ar livre, além de judô, esportes educacionais, caratê, xadrez, artes plásticas, robótica, arte circense e educação ambiental. Atualmente o programa conta com quatro prédios em funcionamento (Laranjeiras, Mineirão, Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério e Nova Esperança/Vila Barão), onde as crianças desenvolvem a maioria das oficinas.

Além dos educadores da Rede Municipal, o programa conta com equipe de apoio, prestado por universitários da Fefiso e da Academia de Ensino Superior, além de alunos da Uniso, que atuam como estagiários nas diversas atividades. Na Escola em Tempo Integral, o espaço de aprendizagem não se dá apenas na escola, de maneira formal, mas sim em todos os lugares que o bairro oferece.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.