Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/9/2019 - Sorocaba - SP

“+Sorocaba”: Urbes altera família de cartões do transporte




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Urbes – Trânsito e Transporte, alterou a família de cartões do transporte coletivo, que passou a se chamar “+Sorocaba”, desde a quinta-feira (12). Com a mudança, o número de cartões será reduzido, de doze para quatro modelos.

Os cartões não serão personalizados com fotos dos usuários, garantindo economia na emissão dos cartões de estudante, especial, sênior, entre outros. As únicas informações contidas serão o nome do usuário, número do documento e o código. A fiscalização do uso inadequado será realizada pelos sistemas de câmeras de videomonitoramento instaladas nos ônibus, terminais e pela biometria facial.

Todos os cartões “+Sorocaba” terão a mesma frente, na cor cinza, com layout da nova família, contendo a imagem do prédio da Prefeitura de Sorocaba como ilustração. A identificação do cartão será no verso, que passa a ter as cores verde, branca, alaranjada e azul, de acordo com o tipo do cartão.

A distribuição dos novos modelos será feita de forma gradativa, mediante estoque dos cartões “Com Você”.

 Novas cores

Alaranjada: os cartões estudante e cidadão serão unificados, pois o cartão estudante também possui a função “cidadão/social”. A única diferença entre eles é que o cartão cidadão não terá impressões pessoais.

Azul: o cartão de verso azul é destinado ao usuário especial, que embarca no coletivo pela porta de trás. O acompanhante também passa a utilizar o cartão de mesmo layout. As informações do usuário como nome, documento e código do cartão serão inseridas no verso.

Branca: o cartão de verso branco unificou os quatro cartões que têm gratuidade: sênior, especial (verde, que possibilita o embarque pela porta da frente), operacional e gratuidade. As informações do usuário como nome, documento e código do cartão serão inseridas no verso de cada cartão.

Verde: o cartão de verso verde é destinado aos funcionários das empresas, o atual vale-transporte. Nele não haverá informações do usuário como nome, documento e código do cartão.

Não é necessário fazer a troca dos cartões

A família “+Sorocaba” não exclui a validação da família “Com Você”. Os usuários que já possuem um dos 12 modelos não precisam realizar a troca. A mudança só será feita em caso de novos cadastros ou perda, quando é solicitada a segunda via.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.