Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

6/4/2011 - Sorocaba - SP

Sorocaba Total - Começam obras da ponte que interligará Laranjeiras e Zona Industrial




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba iniciou no final de março as obras referentes à construção da maior ponte viária da cidade, integrante do programa Sorocaba Total. Com aproximadamente 180 metros de extensão, o dispositivo contará com pista dupla, ciclovia, paisagismo e sistema de iluminação, interligando as avenidas Ulysses Guimarães e Tadao Yoshida, passando sobre o Rio Sorocaba. Ao término dos trabalhos, o novo sistema viário reduzirá o percurso e o tempo no trânsito entre a Zona Norte e a Zona Industrial.

Supervisionados pela Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), os serviços começaram na Av. Ulysses Guimarães, no Parque das Laranjeiras, com a armação das primeiras fundações de sua estrutura de sustentação. Cada pista terá sentido único de direção, com nove metros de largura, divididos em três faixas para circulação de veículos e ciclovia. De forma comparativa, a ponte de acesso da Rodovia José Ermírio de Moraes (Castelinho) à Av. Dom Aguirre conta com cerca de 170 metros de extensão. A altura da ponte em relação ao rio é de, aproximadamente, 16 metros. 

 

De acordo com o prefeito Vitor Lippi, o projeto da nova ponte utilizou recursos modernos de engenharia, o que permitirá uma redução nos custos da obra. Um destes exemplos será a montagem da estrutura da ponte com aterro armado, mesma técnica construtiva empregada nos novos trechos da pista das rodovias Imigrantes e Castello Branco. O investimento para a construção da ponte é de aproximadamente R$ 12,1 milhões, sendo vencedora do processo licitatório a empresa Bema Empreendimentos e Construções Ltda.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.