Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

5/8/2019 - Sorocaba - SP

Sorocaba terá programação especial de aniversário em agosto




Durante esta primeira quinzena de agosto, Sorocaba oferece uma série de atrações extras como parte da programação especial de 365 anos de Sorocaba, comemorados no dia 15 de agosto. Serão diversos eventos culturais disponíveis em vários pontos da cidade, livres para toda a população. Confira alguns destaques feitos pela Divisão de Fomento ao Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter):

 Cultura em Sorocaba

Para começar, a Biblioteca Infantil (Rua Penha, 673 – centro) expõe a “Sorocaba em Quadrinhos”, uma mostra voltada para o público infantil que tem o intuito de apresentar, por meio de imagens, textos e maquetes realísticas, os principais aspectos da formação geográfica e histórica da cidade. A exposição teve início nesta quinta-feira (1) e vai até o dia 16 de agosto.

 Ainda falando em Biblioteca Infantil, o espaço explora ainda mais a história de nossa região com as oficinas “Contanto Histórias com Dobraduras – Histórias de Índios”, marcadas para o dia 7, e o “Encontro com o Mito – Indígenas da Região”, no dia 8 de agosto.

 A programação musical será bem representada durante o mês de agosto: o Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), localizado no Alto da Boa Vista, recebe apresentações especiais dos cantores João Bosco, que toca no dia 10, às 20h; e Sérgio Brito, membro da banda Titãs, que toca às 20h30 no dia 14. As atrações serão gratuitas. No feriado (15 de agosto), o cantor Fernando Anitelli, do Teatro Mágico, faz parte do festival musical “Vozes, Violões e Guitarras na Terra Rasgada”, que acontece no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, às 20h30.

 Já o Centro Histórico de Sorocaba poderá ser explorado em visita monitorada que passará pelos monumentos e locais mais importantes na formação do centro da cidade. Durante todo o percurso, o historiador José Rubens Incao levará aos participantes detalhes históricos sobre Sorocaba. A atividade será realizada no dia 10 e é indicada tanto para crianças quanto para adultos.

 No dia seguinte (11), a população terá a oportunidade de conhecer mais um pouco de Sorocaba com o City Tour. Essa programação e como participar você confere no link: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/city-tour-gratuito-sera-atracao-cultural-em-sorocaba/

 Ainda na primeira quinzena do mês de aniversário de Sorocaba, o projeto “Museu vai ao Paço” leva para o Paço Municipal uma exposição que mostrará peças arqueológicas. A mostra está marcada para o dia 12, a partir das 10h, e será aberta ao público.

 Às vésperas do aniversário, o Museu da Estrada de Ferro Sorocabana exibe ferramentas e máquinas “tecnológicas” utilizadas no século passado na exposição “Tecnossauros”. A mostra acontece a partir das 14h do dia 14 de agosto e a entrada será gratuita.

 Palestras

Para os interessados em aprender sobre a doutrina cristã, o seminário “As 7 Leis Espirituais da Vida” será apresentado pelo Centro Arquidiocesano da Pastoral – localizado na Av. Eugênio Salerno –, das 8h30 às 11h30, no dia 10.

 Ainda no dia 10, a Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger (Alto da Boa Vista) também abre espaço para palestra “Laboratório de Técnicas Energéticas Positivas”, que terá início às 14h. A entrada é gratuita.

 Dia dos Pais

Em comemoração ao Dia dos Pais, no dia 11, o Shopping Patio Cianê abre espaço para o “Clube do Papai”, onde será oferecida uma degustação gratuita de variados tipos de chopp. O programa também realizará jogos e apresentará workshops, com entrada livre para os visitantes. O Clube estará aberto no dia 11 de agosto.

 Turismo Rural

 Como alternativa para tirar um dia de lazer com a família, o Apiário Ferathi, em Brigadeiro Tobias, promove visitas em suas instalações para apresentar um pouco da produção de mel no local e ainda oferece um cardápios especiais para cada evento.

 Para este sábado (3), o recinto tem programado a “Noite dos Caldos”, que também contará com música ao vivo que começará a partir das 19h. Durante o domingo de Dia dos Pais (11), o passeio conta com um almoço de tutu à mineira, servido a partir das 12h.

 Para mais detalhes sobre os eventos acesse a página da Divisão de Fomento ao Turismo:http://turismo.sorocaba.sp.gov.br/visite/confira-a-programacao-da-1a-quinzena-de-agosto-especial-de-aniversario-da-cidade/

Muito Mais Por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.