Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

6/6/2018 - Sorocaba - SP

Sorocaba terá Encontro de Dança neste domingo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

cia-ritsgabriel-campos-1

 Especialistas da área vão tratar de temas fundamentais ao fazer artístico. Ao final, público poderá conferir espetáculo gratuito de dança

Artistas de Dança e de Teatro e demais interessados de toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) poderão participar gratuitamente neste domingo (10) do Encontro de Dança, que ocorrerá em Sorocaba. O evento contará, das 10h às 18h, com workshops na Fundec. Para participar é necessário se inscrever pelo link: https://goo.gl/NT4vU3. Já às 18h, será apresentado o espetáculo “Calo”, com a Cia de Dança Rit’s, de Tatuí (SP), no Sesi Sorocaba, que será aberto ao público.

A ação faz parte do Programa “Qualificação em Artes”, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, realizado na cidade em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), a ASPD (Associação Sorocabana Pró-Dança) e o Poiesis.

O objetivo do Encontro de Dança é potencializar a produção cênica local através de encontros com especialistas, formações e mostras, promovendo uma imersão prática de corpo e movimento com intuito de discutir temas fundamentais ao fazer artístico.

 

Programação

O primeiro workshop será “Work in progress”, as 10h, com a intérprete-criadora, diretora e coreógrafa, Lívia Seixas, e a Cia Rit’s, que vão tratar do processo de criação em dança. Eles vão compartilhar com o público o processo de criação, com procedimentos práticos, desenvolvidos pela Cia Rit’s que atualmente investiga o tema da segregação social e de refugiados políticos, orientados por Lívia Seixas.

Os participantes também vão poder conferir, às 14h, o bate-papo “Gestão de grupos e Criação de projetos a partir do Programa de Qualificação em Artes”, voltado para formatação de projetos e gestão de grupos. O programa será apresentado de forma global pela Equipe de Curadoria e complementado com depoimentos breves das experiências individuais dos outros participantes, dentro do Programa de Qualificação em Artes – Dança.

Às 15h, será realizado o workshop “Práticas de dança contemporânea”, com Fernando Machado, coordenador artístico no Balé da Cidade de São Paulo, que vai tratar de temas como domínio e compreensão do seu peso; dinâmicas e coordenação; divisão e troca de peso com o outro; pressão e tração; toque e condução; rolamentos e quedas; e fluência na movimentação. Na sequência, às 17h, terá um bate-papo com a equipe do Programa “Qualificação em Artes” e mediação do espetáculo.

Já às 18h, o público poderá conferir o espetáculo “Calo”, com a Cia de Dança Rit’s, no Sesi Sorocaba. Sob uma ótica do feminino, o espetáculo traça possíveis percursos do corpo contemporâneo dentro de seu espaço social e arrisca revelar marcas e cicatrizes internas que o corpo sofre ao longo dessa travessia. Com direção de Anelissa Fructuoso, “Calo” reflete imagens e ações latentes na sociedade contemporânea. A classificação etária é de 12 anos.

De acordo com a organização do evento, haverá transporte para realizar o translado dos participantes de um local a outro. A Fundec está localizada na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Já o Sesi fica na rua Duque de Caxias, 494, no Mangal.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.