Quinta-Feira, 21 de Março de 2019

7/11/2018 - Sorocaba - SP

Sorocaba terá Centro Municipal de Estudo Urodinâmico




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A partir de quinta-feira (8), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), contará com o Centro Municipal de Estudo Urodinâmico “Enio Cardoso”, que atenderá pacientes urológicos na Policlínica Municipal de Especialidades “Edward Maluf”. O novo setor já possui o aparelho de urodinâmica doado pelo Rotary Club de Sorocaba-Vergueiro (distrito 4620).

De acordo com a SES, este procedimento não é realizado desde 2011 em Sorocaba e 1.170 pacientes aguardam pelo exame. “O exame serve para auxiliar o médico no diagnóstico de alterações no funcionamento da bexiga, bem como para avaliar a resposta aos tratamentos instituídos. O estudo urodinâmico tem indicação para o estudo de muitas doenças da bexiga, nomeadamente em patologias que condicionam alterações do padrão normal do armazenamento da urina na bexiga e do ato da micção”, comenta o urologista Daniel Elpidio.

O aparelho é utilizado para realizar a avaliação urodinâmica, que consiste em registrar a pressão vesical durante a fase de enchimento e esvaziamento da bexiga, bem como o fluxo urinário durante a micção, podendo contribuir significativamente para o diagnóstico das disfunções vesicais.

De acordo com a secretária da Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira, a cidade não possuía o aparelho na rede pública de saúde, nem mesmo nas unidades hospitalares do Governo do Estado que existem em Sorocaba. “Logo depois da inauguração a agenda para atender os pacientes será iniciada e muitos pacientes serão beneficiados com essa melhoria trazida pelo governo José Crespo”, ressalta a titular da pasta.

O atual presidente do Rotary Vergueiro, Vicente Antunes Neto, comenta que o objetivo da instituição é ajudar ao próximo e que o aparelho foi doado com grande satisfação. “Estivemos na Policlínica em julho deste ano e pudemos presenciar as melhorias que a atual gestão vem realizando. Esse aparelho custou R$ 17 mil e o Rotary doou com muito orgulho, visando a saúde dos pacientes que necessitam desse exame”, explica.

A cerimônia acontecerá nesta quinta-feira, dia 8 de outubro, às 9h, na Policlínica Municipal de Especialidades “Edward Maluf”. O evento contará com a presença do chefe do Gabinete do Poder Executivo, Alexandre Robim, que estará representando o prefeito José Crespo. Além da secretária da saúde, Dra. Marina Elaine Pereira, estarão presentes o coordenador médico da unidade, Dr. Paulo Gurres e o médico urologista e responsável pelo Centro Municipal de Estudo Urodinâmico, Dr. Daniel Elpidio.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.