Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/3/2011 - Sorocaba - SP

Sorocaba registra 188 casos de dengue em 2011




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Área da Vigilância em Saúde, divulgou nesta segunda-feira (14) os números atualizados da dengue na cidade. Entre os dias 5 e 11 de março, foram registrados 40 novos casos da doença. Assim, sobe para 188 o número de sorocabanos que contraíram dengue em 2011, sendo que 171 pessoas foram contaminadas na própria cidade (casos autóctones) e 17 contraíram a doença em outros municípios (casos importados).

A diretora de Área da Vigilância em Saúde, Consuelo Matiello, lembra que, por conta do feriado prolongado de Carnaval na semana passada, ainda existiam 101 exames aguardando resultado na sexta-feira (11). “Logo, os números da última semana podem se alterar”, comenta. 

 

Todos os casos registrados em Sorocaba este ano tiveram operações de bloqueio realizadas na região onde o paciente reside. As ações foram desenvolvidas para reduzir o risco de novos casos, com a remoção de criadouros do mosquito, orientação aos moradores, busca de outras pessoas com sintomas e, em algumas localidades, foi realizada a nebulização (aplicação de inseticida). 




Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.