Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

9/2/2011 - Sorocaba - SP

Sorocaba recebe a primeira sistemista da Toyota




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Na tarde desta terça-feira (08), o prefeito Vitor Lippi e o presidente da Toyota Tsusho do Brasil, Satoshi Suzuki, assinaram o protocolo de intenções para instalação da TT Steel do Brasil, uma das 12 empresas sistemistas da montadora Toyota. Este foi o 46º Protocolo de Intenções assinado durante a administração do prefeito Vitor Lippi, resultando em investimentos superiores a R$ 3,5 bilhões e geração de cerca de 40 mil empregos.

Pelo protocolo, a TT Steel, que é uma subsidiária da Toyota Tsusho (empresa do grupo Toyota), atuará no segmento metalúrgico, mais precisamente no corte de chapas de aço para a indústria automobilística e também prestação de serviços. Os investimentos previstos são de R$ 44 milhões de reais. Além da Toyota, Suzuki explicou que a TT Steel poderá prestar serviços de consultoria, assessoria e suporte em negócios relacionados à empresa do grupo, a outras empresas.


Em seu pronunciamento, Vitor Lippi saudou os empresários japoneses, falando da alegria com que Sorocaba recebe mais esse importante investimento. Já o presidente da Toyota Tsusho, lembrou que há pouco mais de três anos, quando a Toyota ainda não havia decidido vir para Sorocaba, ele já havia estado na cidade, procurando áreas para a instalação da TT Steel. Destacou também que a TT Steel está no Brasil desde a década de 1930, sempre tendo como objetivo servir a Toyota.

As obras começam no próximo dia 25, em área de 24 mil m2, sendo 8 mil m2 de área construída. A entrada em operação está prevista para seis meses antes do funcionamento da Toyota, gerando 51 empregos, sendo 35 de forma direta. O presidente da empresa lembrou que na medida em que a produção da Toyota aumenta a TT Steel também ampliará para atender à demanda e isso implica na contratação de mais mão de obra.

Também participaram da solenidade de assinatura do protocolo de intenções, o vice-prefeito José Ailton Ribeiro, o vereador José Francisco Martinez, representando a Câmara Municipal, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Tanigawa e pela TT Steel: Takeshi Sugimoto, diretor de integração global, Roberto Adaniya, gerente de projetos, Jim Natsume, do departamento comercial, e Angela Higuchi, do setor administrativo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.