Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

10/6/2019 - Sorocaba - SP

Sorocaba realiza mutirões da Saúde à população neste sábado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Mutirões de vasectomia, ortopedia e papanicolau, além de grupo de gestantes, foram as ações realizadas

 dsc5073

Mutirões de vasectomia, ortopedia e papanicolau, além do fortalecimento da promoção de Saúde ao grupo de gestantes, foram as ações realizadas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES) neste sábado (8). Um total de 252 atendimentos foram oferecidos à população.

Somente na coleta de exame preventivo do câncer do colo de útero, foram ofertados 88 agendamentos, através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) São Guilherme e Márcia Mendes. Na unidade São Guilherme também houve atendimento de planejamento familiar para 33 casais com psicólogos.

Já na UBS Sabiá houve o encontro do grupo de gestantes. A novidade foi uma especial de sessão de fotos, com direito a cenário, preparação de cabelo e maquiagem para 23 futuras mães. A realização foi possível através da parceria com a Liga de Ginecologia e Obstetrícia da Pontifícia Universidade Católica (PUC) e apoio da Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo (SOGESP). Também foram realizadas orientações por meio de uma roda de conversa sobre os tipos de partos, anestesia e violência obstétrica.

Na Policlínica Municipal de Especialidades “Edward Maluf” teve início ao mutirão de vasectomia com o propósito de realizar 91 cirurgias em três dias. Neste primeiro sábado (8) foram agendados 15 procedimentos e houve a parceria dos alunos de enfermagem da faculdade Anhanguera, que realizam orientações pré e pós-operatória aos pacientes e dispensação de medicamentos. Já no PA São Guilherme o mutirão de ortopedia segue em atividade e 60 consultas foram marcadas aos pacientes que se encontram na fila de espera pela especialidade. No próximo domingo (9) haverá o atendimento infantil no PA Laranjeiras, 60 crianças estão agendadas para passar pelo ortopedista.

Segundo a secretária da Saúde, Kely Schettini, a atual gestão está cada vez mais alinhada e comprometida no propósito de melhorar a saúde de Sorocaba. “Somente em um dia, realizamos inúmeros mutirões, além de outras atividades que promovem saúde e previnem doenças. Que possamos realizar muito mais à população sorocabana”, ressalta.

 

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.