Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

25/2/2019 - Sorocaba - SP

Sorocaba inaugura a Primeira Escola Municipal de Defesa do Consumidor




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Procon, ligado à Secretaria do Gabinete Central, e da Secretaria de Comunicação e Eventos, realizaram nesta sexta-feira (22) o lançamento oficial da Primeira Escola Municipal de Defesa do Consumidor (EDUCON) no Centro de Referência em Educação (CRE), no Jardim Saira.

O evento contou com a presença do prefeito José Crespo e de vários secretários municipais que prestigiaram a iniciativa. “É com muita satisfação que participo da Inauguração da Escola de Defesa do Consumidor de Sorocaba, que confirma o quando o Procon Sorocaba é competente e comprometido com a Inovação, possibilitando que o nosso Governo possa oferecer cada vez mais eficiência ao nosso patrão, que é o cidadão sorocabano; o consumidor.” enfatiza o prefeito.

O objetivo da Educon é instituir o trabalho já realizado pelo Procon com empresas, devendo ser ampliado ao público em geral, por meio de cursos para orientação sobre finanças e direitos do consumidor, com direito a certificados de participação.

O superintendente do Procon Sorocaba, Laerte Moleta, explicou que um dos cursos será dirigido à formação de pequenos fiscais, voltado aos alunos matriculados no quarto e quinto anos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino de Sorocaba e, que outro projeto a ser desenvolvido pela Educon Sorocaba será a formação profissional continuada, voltada aos próprios funcionários do órgão que trabalham no atendimento ao consumidor em Sorocaba.

“Nossa intenção é intensificar cada vez mais nossa atuação, objetivando a harmonização nas relações de consumo entre comerciantes e consumidores”, explicou Laerte.

Também presente no lançamento, o secretário do Gabinete Central, Dr. Eric Vieira, enfatizou o quanto Sorocaba está na vanguarda na criação da Escola do Consumidor. “Com ações como essa, podemos contribuir para que os cidadãos sorocabanos estejam cientes de seus direitos e deveres como consumidores”, concluiu.

O evento de hoje contou com a presença de diversos representantes de Procons Municipais do interior de São Paulo, além do diretor executivo a Fundação Procon-SP, Fernando Capez, que em sua palestra abordou o tema “Direito do Consumidor x Direito Penal” e enfatizou a importância da sinergia entre os Procons Municipais.

“É preciso trabalhar na criação de um sistema integrado de defesa do consumidor, para que todos os Procons Municipais estejam em harmonia e sintonia.” ressaltou.

Ainda em seu discurso agradeceu ao prefeito José Crespo pela criação da escola. “A iniciativa da Educon Sorocaba tem nosso total apoio, parabéns ao prefeito José Crespo e à Sorocaba por esse importante passo em defesa do consumidor” concluiu.

A atuação do Procon se faz fundamental para garantir a proteção e a defesa dos direitos do consumidor. A Escola do Consumidor funcionará na sede do Procon, no Campolim, na Avenida Antônio Carlos Comitre, 330.

Muito Mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.