Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

29/11/2010 - Sorocaba - SP

Sorocaba ganhará mais 2 mil novas vagas em creches




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Com a construção de novos prédios, reformas e ampliações, além de novos convênios, a Prefeitura de Sorocaba vai oferecer mais duas mil novas vagas em creches na cidade nos próximos 18 meses.

De acordo com o prefeito de Sorocaba, dez novas unidades serão construídas por meio de convênio com o Ministério da Educação (MEC), enquanto que a Prefeitura construirá outras cinco unidades com recursos próprios.
 
Das creches que serão construídas em convênio com o MEC, três delas já tiveram a documentação (descritivo da área) deferida pelo MEC e serão construídas nos Jardins Califórnia, Santa Esmeralda e Ana Paula Eleutério. As demais aguardam posicionamento do governo federal quanto à documentação.
 
Por sua vez, a Prefeitura já está realizando licitação para construir unidades para abrigar crianças de 0 a 3 anos nos bairros Bonsucesso e Marcelo Augusto e dentro dos próximos dias deve ser concluída a documentação para a licitação de creches no Parque São Bento e no Piazza di Roma.

A Prefeitura irá construir também novos prédios para abrigar os Centros de Educação Infantil (CEIs) 70, do Nova Sorocaba, e 65, do Jd. Novo Mundo. Com isso, o número de crianças atendidas nessas unidades também será ampliado.
 
Além disso, a Secretaria da Educação irá adotar outras medidas para ampliar o número de vagas: o CEI 16 (Centro), que hoje funciona apenas como pré-escola, ganhará um novo prédio e passará a atender como creche também; o prédio do antigo CEI 33, cujos alunos foram integrados à EM “Avelino Leite de Camargo”, da Nova Esperança, receberá reforma completa e passará a atender crianças de 0 a 3 anos.

“Todas essas ações visam criar em Sorocaba nesses próximos 18 meses mais duas mil novas vagas. Com isso, chegaremos a mais de 10 mil vagas nas creches incluindo as da Prefeitura e as conveniadas”, explicou o prefeito.
 
Conforme a secretária da Educação, atualmente, entre as unidades do município e as conveniadas, Sorocaba oferece 8.152 vagas nas creches. Outras 1.819 vagas são asseguradas pelas creches particulares.

Ela destaca a mudança de paradigma no atendimento a criança de 0 a 3 anos, que é o público que se utiliza dessas unidades: “Na verdade, a creche se enquadra como educação infantil e passa a ser a primeira escola da criança. Ou seja, a creche deixou de ter apenas uma atuação assistencial, pois ela já trabalha a abordagem educacional”, explica.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.