Sábado, 25 de Maio de 2019

29/11/2010 - Sorocaba - SP

Sorocaba ganhará mais 2 mil novas vagas em creches




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Com a construção de novos prédios, reformas e ampliações, além de novos convênios, a Prefeitura de Sorocaba vai oferecer mais duas mil novas vagas em creches na cidade nos próximos 18 meses.

De acordo com o prefeito de Sorocaba, dez novas unidades serão construídas por meio de convênio com o Ministério da Educação (MEC), enquanto que a Prefeitura construirá outras cinco unidades com recursos próprios.
 
Das creches que serão construídas em convênio com o MEC, três delas já tiveram a documentação (descritivo da área) deferida pelo MEC e serão construídas nos Jardins Califórnia, Santa Esmeralda e Ana Paula Eleutério. As demais aguardam posicionamento do governo federal quanto à documentação.
 
Por sua vez, a Prefeitura já está realizando licitação para construir unidades para abrigar crianças de 0 a 3 anos nos bairros Bonsucesso e Marcelo Augusto e dentro dos próximos dias deve ser concluída a documentação para a licitação de creches no Parque São Bento e no Piazza di Roma.

A Prefeitura irá construir também novos prédios para abrigar os Centros de Educação Infantil (CEIs) 70, do Nova Sorocaba, e 65, do Jd. Novo Mundo. Com isso, o número de crianças atendidas nessas unidades também será ampliado.
 
Além disso, a Secretaria da Educação irá adotar outras medidas para ampliar o número de vagas: o CEI 16 (Centro), que hoje funciona apenas como pré-escola, ganhará um novo prédio e passará a atender como creche também; o prédio do antigo CEI 33, cujos alunos foram integrados à EM “Avelino Leite de Camargo”, da Nova Esperança, receberá reforma completa e passará a atender crianças de 0 a 3 anos.

“Todas essas ações visam criar em Sorocaba nesses próximos 18 meses mais duas mil novas vagas. Com isso, chegaremos a mais de 10 mil vagas nas creches incluindo as da Prefeitura e as conveniadas”, explicou o prefeito.
 
Conforme a secretária da Educação, atualmente, entre as unidades do município e as conveniadas, Sorocaba oferece 8.152 vagas nas creches. Outras 1.819 vagas são asseguradas pelas creches particulares.

Ela destaca a mudança de paradigma no atendimento a criança de 0 a 3 anos, que é o público que se utiliza dessas unidades: “Na verdade, a creche se enquadra como educação infantil e passa a ser a primeira escola da criança. Ou seja, a creche deixou de ter apenas uma atuação assistencial, pois ela já trabalha a abordagem educacional”, explica.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.