Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019

17/12/2010 - Sorocaba - SP

Sorocaba ganha Núcleo Ambiental de Resíduos Eletroeletrônicos




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Parcerias (Separ), inaugurou na manhã desta quinta-feira (16), no bairro do Éden, a primeira unidade do Núcleo Ambiental de Resíduos Eletroeletrônicos. O núcleo, que faz parte do Programa Municipal de Coleta Seletiva, visa dar uma destinação a este tipo de resíduo, ajudando a preservar o meio ambiente. A partir de agora, todo material eletroeletrônico recolhido em Sorocaba será encaminhado à reciclagem, gerando mais oportunidades às cooperativas.

Sorocaba mais uma vez está saindo na frente com a implantação deste núcleo. A cidade passa a dar um destino correto para o lixo eletrônico, o que é muito bom para o meio ambiente e, o que é melhor: este trabalho vai gerar emprego para muita gente. Esperamos que o Núcleo Ambiental de Resíduos Eletroeletrônicos sirva de modelo para todo o Brasil”, declarou o prefeito Vitor Lippi, durante a cerimônia de inauguração oficial do espaço.



Para o secretário de Parcerias, Carlos Laino, a implantação do Núcleo Ambiental de Resíduos Eletroeletrônicos é um avanço muito grande. “A comunidade pode e deve utilizar este novo espaço. A destinação correta do lixo eletrônico ajuda o meio ambiente, além de gerar renda às cooperativas. O sucesso deste programa depende de todos nós”, diz. Laino lembra ainda que, com este núcleo, Sorocaba cumpre a legislação municipal vigente, que dispõe sobre a destinação correta do lixo tecnológico (material eletroeletrônico).

Entre os presentes à inauguração também estiveram o vice-prefeito José Ailton Ribeiro; o vereador José Francisco Martinez, autor da Lei que trata sobre esta destinação, e os secretários municipais Rodrigo Moreno (Planejamento e Gestão), Mário Tanigawa (Desenvolvimento Econômico) e Wilson Unterkircher Filho (Obras)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.