Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/12/2010 - Sorocaba - SP

Sorocaba ganha Núcleo Ambiental de Resíduos Eletroeletrônicos




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Parcerias (Separ), inaugurou na manhã desta quinta-feira (16), no bairro do Éden, a primeira unidade do Núcleo Ambiental de Resíduos Eletroeletrônicos. O núcleo, que faz parte do Programa Municipal de Coleta Seletiva, visa dar uma destinação a este tipo de resíduo, ajudando a preservar o meio ambiente. A partir de agora, todo material eletroeletrônico recolhido em Sorocaba será encaminhado à reciclagem, gerando mais oportunidades às cooperativas.

Sorocaba mais uma vez está saindo na frente com a implantação deste núcleo. A cidade passa a dar um destino correto para o lixo eletrônico, o que é muito bom para o meio ambiente e, o que é melhor: este trabalho vai gerar emprego para muita gente. Esperamos que o Núcleo Ambiental de Resíduos Eletroeletrônicos sirva de modelo para todo o Brasil”, declarou o prefeito Vitor Lippi, durante a cerimônia de inauguração oficial do espaço.



Para o secretário de Parcerias, Carlos Laino, a implantação do Núcleo Ambiental de Resíduos Eletroeletrônicos é um avanço muito grande. “A comunidade pode e deve utilizar este novo espaço. A destinação correta do lixo eletrônico ajuda o meio ambiente, além de gerar renda às cooperativas. O sucesso deste programa depende de todos nós”, diz. Laino lembra ainda que, com este núcleo, Sorocaba cumpre a legislação municipal vigente, que dispõe sobre a destinação correta do lixo tecnológico (material eletroeletrônico).

Entre os presentes à inauguração também estiveram o vice-prefeito José Ailton Ribeiro; o vereador José Francisco Martinez, autor da Lei que trata sobre esta destinação, e os secretários municipais Rodrigo Moreno (Planejamento e Gestão), Mário Tanigawa (Desenvolvimento Econômico) e Wilson Unterkircher Filho (Obras)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.