Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018

22/2/2011 - Sorocaba - SP

Sorocaba enfrenta surto de dengue




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Número de casos autóctones superou o de importados, o que caracteriza vigência de surto na cidade. Secretaria da Saúde pede aos sorocabanos que intensifiquem as ações de combate ao mosquito transmissor da doença

O boletim concluído nesta segunda-feira (21) pela Vigilância Epidemiológica de Sorocaba aponta que a cidade enfrenta um surto de dengue: o número de contaminações locais superou o total de casos importados da doença. Com 20 novos casos de dengue confirmados até a última sexta-feira (18), Sorocaba acumula 37 diagnósticos positivos este ano, sendo 24 autóctones (contraídos na própria cidade) e 13 importados (cujos pacientes retornaram doentes de outras localidades).

A única maneira eficaz de evitar o avanço da dengue é combatendo o mosquito transmissor. Essa tarefa não é responsabilidade apenas do poder público, mas sim de cada cidadão, já que a maioria dos criadouros está dentro das residências”, comenta o secretário da Saúde de Sorocaba, Milton Palma.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.