Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

5/1/2011 - Sorocaba - SP

Sorocaba amplia o número de escolas em Tempo Integral




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Para atingir a meta determinada pelo prefeito Vitor Lippi, de chegar em 2012 com 10.000 alunos atendidos pela Escola em Tempo Integral – Oficina do Saber, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, está ampliando o programa. No início do ano letivo, em fevereiro, alunos de algumas unidades de ensino da Rede Municipal, já terão como novidade a permanência durante todo o dia na escola.

A Secretaria municipal da Educação, está finalizando o trabalho de definição das novas unidades que passam a funcionar em Tempo Integral. As escolas estão distribuídas por várias regiões da cidade. O programa, que atualmente beneficia cerca de 4.600 alunos, rendeu Sorocaba, em 2009, o prêmio Unicef de Educação.


O programa proporciona, em horário diferenciado do de aulas, diversas oficinas, atividades educacionais e culturais, noções de informática, arte, aprendizado de língua estrangeira, dança, teatro, esporte, música, coral, orquestra de cordas e oficinas ao ar livre, além de judô, esportes educacionais, caratê, xadrez, artes plásticas, robótica, arte circense e educação ambiental. Além dos educadores da Rede Municipal, o programa conta com equipe de apoio, prestado por universitários da Fefiso e da Academia de Ensino Superior, além de alunos da Uniso, que atuam como estagiários nas diversas atividades.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.