Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

1/4/2019 - Sorocaba - SP

Sorocaba amplia em 67% o atendimento social a crianças e adolescentes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A partir de agora 67% mais crianças e adolescentes de zero à véspera de completar 18 anos estão sendo assistidas socialmente em Sorocaba. O processo com a contribuição da Prefeitura na escolha das propostas das entidades permite o amparo a 1.000 crianças e adolescentes a partir deste mês de abril, ante as 600 dos últimos 12 meses. “A credibilidade do trabalho e o empenho para a conscientização dos sorocabanos elevou a contribuição financeira para o Fumcadpossibilitando a atenção para muito mais crianças”, comemora o prefeito José Crespo. 

São serviços de acolhimento, convivência e fortalecimento de vínculo familiar, enfrentamento ao trabalho infantil, enfrentamento ao consumo de entorpecentes, conscientização para evitar desentendimentos nas escolas, entre outros. Na quinta-feira (28) o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vinculado à Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias) da Prefeitura de Sorocaba, assinou os termos de colaboração com a sociedade civil com 20 diferentes entidades.  

Para a execução dos projetos sociais as entidades contempladas vão receber juntas quase R$ 1,8 milhão em repasses do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad), distribuídos em um período de 12 meses. Esse valor foi arrecadado com doações como as feitas na declaração do imposto de renda e multas trabalhistas destinadas pela Justiça do Trabalho. “Todos esses recursos fazem diferença na efetivação dos projetos que levam novas oportunidades e qualidade de vida aos assistidos”, anunciou a secretária de Igualdade e Assistência Social (Sias), Cíntia de Almeida, no ato das assinaturas nesta semana. 

A secretária municipal Cíntia reforça que durante o ano todo as pessoas podem fazer as doações, mas nesse período há motivação maior por conta da entrega da declaração do imposto de renda. “É esse dinheiro, que seria direcionando para o tesouro nacional, acaba ficando no município fomentando os projetos sociais, investido nas nossas crianças que mais necessitam“, explicou. 

José Roberto Rosa é presidente da Associação Bom Pastor, uma das entidades beneficiadas. Enfatiza que o repasse é de grande relevância para a prestação dos atendimentos. “O objetivo do nosso projeto é tirar as crianças da rua no horário em que elas não estão na escola. Participa de programas de reforço escolar, alimentação, esporte, lazer cidadania”, declara o presidente da entidade que atende crianças em dez bairros da periferia de Sorocaba. 

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.