Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/12/2020 - Sorocaba - SP

Solenidade marca inauguração do BAEP em Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A prefeita Jaqueline Coutinho participou nesta terça-feira (15) da solenidade de inauguração do 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) em Sorocaba. A cerimônia, realizada no Comando de Policiamento do Interior-7 (CPI-7), contou a presença de diversas autoridades civis e militares como o governador do Estado de São Paulo, João Dória, e secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o comandante do CPI-7, Cel PM Aleksander Toaldo Lacerda, o comandante do 7º Batalhão de Polícia Miliotar do Interior de Sorocaba, Fernando de Agrela, entre outros convidados.

Em seu discurso, a prefeita enfatizou a importância do BAEP no município como instrumento de fortalecimento às ações policiais no combate à criminalidade na região que abrange dois milhões de pessoas, parabenizando também à Polícia Militar pelos seus 189 anos completados neste ano.

Ela destacou ainda que Sorocaba tem registrado queda nos índices de criminalidade como furtos de veículos, roubos e estupros, lembrando que a atual gestão investiu na aquisição de novas viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM), além de uniformes, coletes a prova de bala e armas como pistolas Glock e carabinas semiautomáticas.

“Como delegada aposentada, ou seja, integrante de força de segurança, o elo que nos une é o sonho de realizar grandes feitos para proteger a sociedade e elevar o nome da Polícia Militar ao patamar que ela sempre mereceu”, disse Jaqueline, lembrando que Sorocaba ficou entre as 10 cidades do Estado melhor avaliadas pelo Instituto de Avaliação dos Serviços Públicos (IndSat).

O 14º BAEP será composto por duas companhias com um efetivo de 234 integrantes e comandadas pelo Tenente Coronel Kleber Vieira Pinto e pelo su-comandante, major Luciano Fernandes Salaro.  O batalhão contará também com 36 cães Pastores-Belgas treinados na Bélgica, 36 cavalos e viaturas blindadas que atuarão de forma ostensiva e tática no combate à criminalidade e na preservação da ordem pública.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.