Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

1/4/2020 - Sorocaba - SP

Sobe para 11 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Nesta terça-feira (31) a cidade de Sorocaba passou de três para 11 casos confirmados do novo coronavírus com idade mínima de 40 e máxima de 77 anos. Dos oito novos casos confirmados, todos encontram-se internados em hospitais da cidade. Além disso, seis são homens e dois são mulheres. Os exames foram feitos em laboratórios particulares. A cidade também registrou duas novas mortes por suspeita da COVID-19.

Neste momento, Sorocaba possui 11 casos confirmados do novo coronavírus, com uma morte (confirmada no sábado – 28). Deste total, oito estão internados. A cidade passou de 244 para 246 casos suspeitos que aguardam resultados de exames. Do total de suspeitos, 51 encontram-se internados (15 na UTI) e agora, oito óbitos são investigados. O total de descartados por resultado de exames aumentou de 31 para 42.

Sobre os dois novos óbitos suspeitos, o primeiro caso é um homem de 44 anos que tinha epilepsia. Já o segundo caso é uma mulher de 62 anos que era hipertensa.

Conforme determinação da Secretaria Estadual da Saúde, somente serão solicitados exames do novo coronavírus para pacientes suspeitos internados graves ou críticos e profissionais da área de saúde que apresentem sintomas de síndrome gripal. O teste diagnóstico não deverá ser realizado em pessoas assintomáticas. Essas medidas buscam otimizar o bom uso desse recurso, cujos insumos estão restritos no mundo devido à situação pandêmica.


Neste momento são considerados como suspeitos não notificados, todos os pacientes que apresentarem características de síndrome gripal. Ou seja, pessoa com febre e sintomas respiratórios, sendo que a febre pode não estar presente em alguns, como pacientes jovens e idosos, ou que esteja fazendo uso de medicamento antitérmico. A orientação é que procurem uma unidade de saúde somente pessoas que percebam o agravamento dos sintomas, como falta de ar. Em situações menos complexas, é recomendado o isolamento domiciliar por até 14 dias.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.