Sábado, 21 de Outubro de 2017

20/12/2010 - Sorocaba - SP

Sinfônica Heliópolis e Coral da Gente vão animar o Natal Iluminado




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Ponte será palco na terça-feira (21) do “Natal Iluminado”, que traz apresentações da Sinfônica Heliópolis e do Coral da Gente, mantidos pelo Instituto Baccarelli. O evento é aberto ao público.

O "Natal Iluminado" em Sorocaba é um projeto da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), em parceria com a Prefeitura de Sorocaba de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Lazer. Esta é a primeira vez que este show percorre o Estado. Até então as apresentações eram realizadas somente na capital.


Composta por 75 músicos, sob a regência do maestro Edilson Ventureli, a Sinfônica Heliópolis é o 'grupo artístico de excelência' do Instituto Baccarelli e retorna de uma bem-sucedida turnê europeia. Ao seu lado, na apresentação em Sorocaba, estará o Coral da Gente, formado por 892 músicos (dos quais cerca de 40 estarão presentes) que integram o programa de canto coral do Instituto. Os integrantes da orquestra e do coral têm entre 6 e 26 anos.


“Com a expansão do 'Natal Iluminado' para outras cidades, incentivamos a participação assídua do interior na difusão da cultura e da música de excelência. Isso por meio do Instituto Baccarelli, que é referência no Brasil e no mundo pelo seu mais alto nível”, afirma o presidente da Facesp, Alencar Burti.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.