Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

9/9/2019 - Sorocaba - SP

Sias inaugura ‘Casa Lar São José’ em parceria com o Momunes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Representantes da Secretaria de Igualdade de Assistência Social (Sias) e do Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba (Momunes) estiveram juntos nesta sexta-feira (6) para a inauguração da Casa Lar “São José”.

Com a parceria firmada entre a entidade e a Prefeitura, o Momunes tem, a partir da próxima segunda-feira (6), a responsabilidade de reverter toda a verba municipal em serviços para as crianças e adolescentes da casa. Vinte delas sairão da Casa do Menor para residir no novo lar.

O abrigo contará com 17 funcionárias, prestando serviços como cuidadoras – 8 no total –, auxiliar de enfermagem, cozinheira, psicóloga e assistente social, além das funções administrativas e de coordenação, manutenção e limpeza. Segundo a presidente do Momunes, Mazé Lima, parte da equipe que foi selecionada já trabalhava na Casa do Menor – medida tomada levando em conta aos laços estabelecidos.

Mazé conta que o serviço prestado pela entidade será fundamentado em educação para os menores. “Trabalharemos para que os jovens saiam daqui com respeito às diversidades”, explica.

Apesar desta ser a primeira oportunidade do Momunes oferecer serviços para crianças afastadas de suas famílias, a presidente destaca que a entidade já atua em casas de acolhimento, como a “Recomeçar” – para mulheres e família –, assim como em serviços de educação, com a creche implantada em seu Espaço Comunitário Educacional.

Segundo o secretário à frente da Sias, Paulo Henrique Soranz, que também esteve presente na cerimônia, esta é uma medida necessária e fundamental para assegurar dignidade, respeito e acolhimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Por isso mesmo, será repetido abrindo-se mais editais para que outras entidades possam gerir novas casas lares. “Nós ainda temos o compromisso com outras crianças. Nos próximos dias serão abertos novos editais para repor, no mínimo, 30 vagas que estão remanescentes”, informa o secretário.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.